é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 17 de maio de 2017 às 14h44

Bahia possui retrospecto positivo contra o Sport no Nordestão

Esquadrão nunca perdeu para o rival desta noite

Victor de Freitas

2017-05-17-14-25_SportxBahia2015
Fonte: Reprodução

Nesta quarta-feira, o Bahia vai entrar em campo para iniciar a disputa pelo troféu de campeão da Copa do Nordeste de 2017, diante do Sport, adversário que costuma dar deixar boas lembranças para o Tricolor em jogos no Nordestão.

Contando apenas jogos válidos pela Copa do Nordeste, o Tricolor já enfrentou o rival rubro-negro pernambucano em oito ocasiões. Foram três triunfos e cinco empates. O Bahia jamais perdeu para o Sport em partidas da competição regional.

O Bahia também levou a melhor sobre o Sport nas três vezes em que os times se enfrentaram em mata-mata. Foram duas classificações diante do adversário nas semifinais, fora o título conquistado em 2001.

ÚLTIMO CONFRONTO

As últimas vezes em que o duelo entre baianos e pernambucanos aconteceu no Nordestão foi nas semifinais de 2015. Após um empate em 0 a 0 na Ilha do Retiro, o Esquadrão venceu por 3 a 2, na Fonte Nova.

O maior destaque daquele jogo foi o volante Souza. O jogador foi autor dos três gols tricolores, incluindo um golaço de longa distância.

A escalação do Bahia no confronto de 2015 foi a seguinte: Douglas Pires; Tony, Titi, Patric (Bruno Paulista); Souza, Pittoni e Williams (Rômulo); Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Os únicos remanescente no atual elenco são Jean, Yuri e Feijão.

Pelo lado do Sport, cinco jogadores que perderam para o Bahia há dois anos vão estar em campo mais uma vez como titulares: Magrão, Matheus Ferraz, Durval, Ronaldo e Diego Souza. No segundo tempo, o atual craque tricolor, Régis, entrou em campo, com a camisa do time da Ilha.

Com transmissão no Esporte Interativo e na Rede Bahia, a bola vai rolar às 21h45 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras