é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia recebe o Atlético-PR em busca do terceiro triunfo seguido

Notícia
Brasileiro
Publicada em 29 de abril de 2018 às 10:04 por Victor de Freitas

2018-04-29-09-47_capaleo9
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Vindo de dois triunfos na temporada, o Bahia voltará a campo na tarde deste domingo, contra o Atlético Paranaense, em um duelo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão vai receber a visita do CAP após triunfos sobre Santos, no último sábado, e diante do Botafogo-PB, na quinta-feira. Os resultados positivos elevaram a motivação do time e da torcida para alcançar mais um triunfo neste domingo.

Titulares, o zagueiro Tiago e o meia-atacante Marco Antônio viraram desfalques após lesões sofridas na última quinta-feira. O defensor se queixa de dores na coxa, enquanto o jogador de ataque sente um trauma no tornozelo. Reserva imediato da zaga, Douglas Grolli jogou uma parte do jogo de quinta-feira com dores musculares e também será desfalque.

Por outro lado, Guto volta a contar com o zagueiro Lucas Fonseca, o lateral-esquerdo Léo e o meia Zé Rafael, que não viajaram para o jogo da última quinta-feira, e serão titulares novamente diante da equipe atleticana.

A única dúvida na escalação titular fica justamente na vaga deixada por Marco Antônio na ponta esquerda. A probabilidade maior é pela manutenção de Élber como titular, devido a semelhança de característica de jogo. Allione e Júnior Brumado são as outras opções de Guto Ferreira.

O adversário

O Atlético-PR chega para o duelo contra o Bahia empolgado pela boa fase vivida na temporada. Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe tem sido uma das sensações do início do Brasileirão, além de já ter eliminado o São Paulo na Copa do Brasil e goleado o Newwell’s Old Boys na Sul-americana.

O estilo de jogo pautado na troca de passes curtos, e com poucos chutões, é o diferencial do treinador. Em duas rodadas na Série A, o CAP chegou a 1.016 passes, com aproveitamento de 94% de acerto. Nikão, Matheus Rossetto e Thiago Carleto são os principais destaques da equipe.

Jogos entre Bahia x Atlético-PR em 2017 foram marcados por goleadas

Em 2017, o placar agregado dos duelos entre Esquadrão e Furacão foi de 7 a 6 para o time tricolor. E isto se deve a duas goleadas aplicadas pelas duas equipes durante o Brasileirão do ano passado.

Na primeira rodada do campeonato, o Bahia aplicou uma goleada de 6 a 2 sobre o time atleticano, com gols de Tiago, Zé Rafael, Régis (2x), Edigar Junio e Edson, na Fonte Nova.

Já no segundo turno, foi a vez do Atlético vencer por 4 a 1. Mendoza anotou o único tento do Tricolor na Arena da Baixada, em partida válida pela 20ª rodada.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-PR

Competição: Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 29/04/2018, às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG), auxiliado por: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG)
Transmissão: Premiere

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Vinícius; Zé Rafael, Élber e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Bruno Guimarães (Jonathan), Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras