é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia recebe o Blooming em busca de classificação na Sul-americana

Notícia
Sulamericana
Publicada em 23 de maio de 2018 às 08:47 por Victor de Freitas

2018-05-23-08-38_capaanderson2
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na noite desta quarta-feira (23), o Bahia vai entrar em campo para decidir vaga na segunda fase da Copa Sul-americana de 2018. O adversário tricolor é o Blooming, da Bolívia, com jogo a ser disputado na Arena Fonte Nova.

O Bahia vai entrar em campo pressionado por conta dos maus resultados obtidos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com apenas um triunfo em seis rodadas, o Esquadrão também vai precisar se recuperar da derrota sofrida na Bolívia, onde perdeu por 1 a 0 para o Blooming – atuando com um time quase inteiro reserva.

Com desvantagem no placar agregado do confronto, o time tricolor precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir sua classificação sem a necessidade dos pênaltis. Caso vença pelo mesmo placar que perdeu o jogo de ida, terá de decidir a vaga nas penalidades. Qualquer empate favorece ao Blooming.

Para a partida desta quarta, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Edigar Junio, com lesão muscular, além de Rodrigo Becão e Marco Antônio, que estão em fase de transição física após se recuperarem de lesões. Já o goleiro Douglas, com um desconforto muscular, ficará no banco de reservas. Anderson iniciará o jogo.

Outras mudanças que devem ser vistas na equipe titular são os retornos de Tiago e Elton. O defensor vai entrar na vaga de Everson, enquanto o volante provavelmente reassumirá o posto que foi ocupado por Edson no jogo contra o Palmeiras.

O ADVERSÁRIO:

Pelo lado dos bolivianos, o Blooming está ocupando a quarta colocação no Torneio Apertura 2017/18 do Boliviano, com 23 pontos em 14 jogos.

Após o jogo contra o Bahia, no dia 11 de abril, o time disputou cinco partidas pela competição nacional, mas não vive boa fase. Perdeu quatro jogos e venceu apenas um. O último jogo do Bloomingo aconteceu no dia 14 de maio, em derrota por 3 a 1 para o Jorge Wilstermann.

“Além de manter a meta em zero você tem que tentar marcar um gol para ter tranquilidade. Esta semana nos ajudou a tentar ver essas coisas, nos preparar bem para a partida e, mais importante, temos que ser muito inteligentes”, comentou o atacante argentino Hugo Bargas, do Blooming.

QUER IR AO ESTÁDIO? 

Saiba todas as informações para comprar ingressos.

COMO ASSISTIR AO JOGO:

O duelo terá transmissão ao vivo através de dois canais. Na TV aberta, a Rede Bahia irá fazer a transmissão para todo o território baiano.

Já em TV fechada, a Fox Sports transmitirá o jogo para todo o Brasil. Em plataformas como tablet e smartphone, a opção será assistir ao jogo através do Fox Play – por meio do site ou aplicativo. 

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BLOOMING-BOL

Competição: Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogo de volta
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 23/05/2018, às 21h45
Árbitro: Juan Soto (Venezuela), auxiliado por: Carlos López e Elbis Gómez (ambos também da Venezuela)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Vinícius; Zé Rafael, Élber e Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Blooming: Hugo Suárez; José Sagredo, Pablo De Miranda, Franco Coria e Cristhian Coimbra; Paul Arano, José Vargas, Joselito Vaca e Leonardo Vaca; Christian Latorre e Hugo Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras