é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia recebe o Botafogo-PB por vaga na semifinal do Nordestão

Notícia
Nordestão
Publicada em 3 de maio de 2018 às 10:34 por Victor de Freitas

2018-05-03-10-30_capaedson7
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na noite desta quinta-feira (03), o Bahia vai entrar em campo para decidir a primeira vaga à fase de semifinais da Copa do Nordeste de 2018. O Esquadrão vai receber a visita do Botafogo-PB no gramado do Estádio de Pituaçu.

O Bahia vai receber o Botafogo-PB dentro de casa após um resultado de triunfo conquistado longe de Salvador, na semana passada, quando levou a melhor por 2 a 1 e ficou com a vantagem para este duelo de volta. Até mesmo um revés por 1 a 0 vai garantir o Tricolor nas semifinais. Porém, o objetivo é de conquistar o triunfo.

“Tivemos um jogo lá muito importante, que nos garantiu na primeira colocação. Mas o que vale é amanhã, um jogo decisivo. Temos aí um dia de preparação para ver o time que vai entrar em campo. Com certeza, vai ser um jogo decisivo, em que a gente aposta bastante, porque queremos passar de fase”, disse o capitão Tiago.

Para a partida desta quinta-feira, o mistério toma conta da escalação titular. Dois jogadores foram poupados (Elton e Edigar Junio), enquanto dois retornaram após lesões (Tiago e Kayke). Há a possibilidade de uma escalação considerada alternativa entrar em campo em Pituaçu.

Para o lugar de Elton, poupado do jogo, é Edson quem deve voltar a atuar como titular. Já no lugar de Edigar Junio, o jovem Júnior Brumado deve receber a chance de ser titular ao lado de Élber e Zé Rafael no ataque. No meio-campo, Régis marcou um gol contra o Botafogo-PB, na Paraíba, e pode entrar na vaga de Vinícius.

O ADVERSÁRIO

A equipe botafoguense já disputou 28 jogos em 2018, com 16 triunfos – sendo um deles conquistado na Fonte Nova sobre o Bahia – além de seis empates e seis derrotas – duas destas sofridas para o Esquadrão, na Paraíba.

No grupo A da Série C, o Botafogo-PB tem feito uma campanha positiva até então. Em três rodadas, venceu dois jogos e empatou um, liderando com sete pontos. Na última segunda-feira, a equipe bateu o Confiança por 2 a 0. O experiente Marcos Aurélio, ex-Bahia, é o principal jogador da equipe.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO-PB

Competição: Copa do Nordeste – Quartas de final – Jogo de volta
Local: Estádio de Pituaçu
Data e Hora: 03/04/2018, às 21h45
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por: Marcelino Castro de Nazaré e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca (Everson) e Léo (Mena); Edson; Gregore (Nilton) e Vinícius (Régis); Élber, Zé Rafael e Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro, Valber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Humberto e Mazinho; Marcos Aurélio, Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras