é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia recebe o Grêmio neste domingo para voltar a vencer na Série A

Notícia
Brasileiro
Publicada em 24 de setembro de 2017 às 08:35 por Victor de Freitas

2017-09-24-08-25_capaedsontreino03
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia vai voltar a campo neste domingo para buscar reabilitação no Campeonato Brasileiro. Pela 25ª rodada da competição, o Esquadrão receberá a visita do Grêmio, na Fonte Nova.

Sem vencer há três jogos e com a terceira pior campanha do returno, o Bahia tem apenas quatro pontos conquistados em cinco rodadas e precisa voltar a vencer em casa para sair de situação incômoda na classificação da Série A.

Para o jogo contra o Grêmio, o técnico Preto Casagrande opta por manter a espinha dorsal do time que tem atuado no Campeonato Brasileiro. Com Vinícius no meio-campo, o treinador não revelou apenas quem será o centroavante. Rodrigão e Edigar Junio disputaram a posição durante a semana e somente momentos antes do jogo será conhecido o titular.

Por outro lado, o Grêmio vem a Salvador com uma equipe considerada quase toda “reserva”. O único titular que deve começar o jogo é o lateral-direito Léo Moura. Alguns dos principais jogadores do elenco gremista ficaram em Porto Alegre, enquanto outros titulares vieram para a partida, mas para ficar no banco de reservas.

Mas a ausência dos titulares gremistas não vai facilitar em nada a partida. É o que reconhece o técnico Preto Casagrande.

“O Grêmio, dos clubes brasileiros, é o que tem o futebol mais vistoso. Principalmente quando tinha o Luan. Com a falta dele, o time manteve regularidade e bons resultados, mas teve mudança na parte tática. O time jogou com três volantes na quarta-feira [contra o Botafogo], depois que o Renato foi abrir um pouco mais o time. Mudou o Fernandinho de lado e mudou o estilo daquilo que começou o jogo. Isso mostra que o time tem variações, não tem só um esquema tático. A gente tem atenção e cuidado independente da equipe que o Renato coloque em campo. Eles não têm só um grande time, mas um elenco muito qualificado”, comentou o treinador tricolor.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X BAHIA

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 24/09/2017, às: 19h
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP), auxiliado por: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba. Edson, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão (Edigar Junio). Técnico: Preto Casagrande.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Cristian, Jailson, Léo Moura, Patrick e Arroyo; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras