é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 05 de setembro de 2018 às 09h47

Bahia recebe o Sport buscando voltar a subir na classificação

Esquadrão pode alcançar até a 9ª posição em caso de triunfo

Victor de Freitas

2018-07-31-19-27_capalucasfonsecaezerafael
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (05), o Bahia entrará em campo em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário tricolor será o Sport, em um clássico nordestino que também será um confronto direto entre times que estão próximos na classificação.

O Bahia inicia a rodada ocupando o 14º lugar do Brasileirão, com 25 pontos, mas apenas dois à frente do Sport - que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento - o que eleva ainda mais a importância de sair de campo com o triunfo conquistado. Caso vença, o Esquadrão pode subir até ao 9º lugar.

Após uma série de três partidas seguidas longe de casa, na qual somou três pontos, o Tricolor volta a atuar em casa, onde já conquistou 19 pontos na competição. Diante da nação, o Esquadrão venceu o América Mineiro na última partida disputada em Salvador.

Para a partida desta noite, o técnico Enderson Moreira volta a contar com o destaque tricolor, Zé Rafael, além de poder contar com o goleiro Douglas. Por outro lado, ainda há dúvida quanto às presenças de Bruno (dores musculares) e Gilberto (conjuntivite). É provável que sejam substituídos por Nino e Marco Antônio.

O adversário

O Sport vem de um triunfo após atravessar a sua maior seca de triunfos no campeonato. Foram 11 jogos sem nenhum triunfo, com nove derrotas e dois empates, até que conseguiu vencer o lanterna Paraná nesta última rodada, dentro de casa.

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista não contará com o lesionado Michel Bastos e nem com o atacante Hernane, que ainda está recebendo parte da rescisão com o Bahia em forma de 'salário'. Desta forma, um acordo de cavalheiros entre as duas diretorias fez com que o atleta ficasse de fora. Outro ex-tricolor no elenco do Sport, Gabriel será titular.

Por outro lado, o time pernambucano conta com os reforços adquiridos de times da Série C, como o centroavante Matheus Peixoto, dispensado pelo Bahia no fim de 2017 e que atuou pelo Bragantino neste ano.

Jogando fora de casa, o Sport perdeu as últimas seis partidas que disputou.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SPORT

Campeonato Brasileiro - 23ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 05/09/2018, às 19h30
Arbitragem: Marcelo Aparecido Souza (SP), auxiliado por: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Suspenso: Élber
Dúvidas: Bruno (dores musculares) e Gilberto (conjuntivite)
Lesionado: Douglas Grolli (lesão muscular)
Desfalques do Sport: Michel Bastos e Hernane
Transmissão: Premiere

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Bruno), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore, Elton e Vinícius; Marco Antônio (Clayton), Zé Rafael e Edigar Junio (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid (Nonoca), Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques (Morato) e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras