é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 30 de julho de 2017 às 09h21

Bahia recebe o Sport para voltar a vencer como mandante

Esquadrão busca novo triunfo sobre adversário da final do Nordestão

Victor de Freitas

2017-05-27-18-23_capatiagoelucas
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após um início promissor como mandante, o Bahia não vence dentro de casa há quatro partidas. Neste domingo, o Esquadrão recebe a visita do Sport para voltar ao caminho dos triunfos em Salvador.

Sem vencer em casa desde a quinta rodada, no triunfo de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o Bahia venceu apenas outras duas vezes até a 16ª rodada, porém ambos os triunfos foram conquistados longe de casa, sobre Ponte Preta e Atlético-MG.

Vindo de um resultado de derrota para o Santos, no domingo passado, o Bahia buscará recuperar seu embalo para tentar alcançar a meta de pontos traçada para o primeiro turno. O objetivo do clube é de vencer, pelo menos, duas das últimas três partidas desta primeira metade do campeonato.

Para a partida, o treinador Jorginho volta a contar com o centroavante Rodrigão após três jogos. O centroavante será titular.

Quem também retorna é Matheus Sales, que é um dos motivos de dúvida para o técnico Jorginho. O volante disputa titularidade com Juninho e Edson.

Outra dúvida é na montagem do meio-campo. Jorginho optou por Vinícius como titular nos últimos dois jogos, mantendo Régis no banco. Para este domingo, é provável que o camisa 20 retorne à titularidade.

HISTÓRICO DE JOGOS

Ao todo, somando jogos dentro e fora de casa, as equipes tricolor e rubro-negra já mediram forças 86 vezes. O Tricolor leva vantagem, com 36 triunfos, contra 20 do Sport. Houve também 30 empates.

TABU A FAVOR

Na partida de domingo, o Bahia vai defender um tabu de 29 anos sem saber o que é perder para o Sport jogando em Salvador. A última vez que os pernambucanos sentiram o gosto do triunfo, sobre o Tricolor, na capital baiana, foi no Brasileirão de 1989.

Após aquele jogo, o Esquadrão de Aço recebeu a visita do Sport em 13 oportunidades e não perdeu em nenhuma destas oportunidades. Foram nove triunfos e quatro empates.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SPORT

Campeonato Brasileiro - 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/07/2017, às 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) e Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)

Bahia: Jean; Régis Souza, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales (Juninho) e Vinícius (Régis); Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. Técnico: Jorginho.

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Patrick, Rodrigo, Everton Felipe, Thomás e Mena; Juninho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.