é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 03 de maio de 2017 às 15h01

Bahia recebe rival para iniciar disputa por troféu estadual

Esquadrão busca conquistar 47º título do Baiano e ampliar vantagem sobre rival

Victor de Freitas

2017-05-03-14-38_Capabavi4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Depois de despachar o Vitória na Copa do Nordeste, o Bahia agora encara o rival em dois confrontos decisivos pelo Campeonato Baiano, valendo o troféu da edição de 2017 da competição estadual.

Nesta quarta-feira, a partida de ida da final estadual será disputada na Fonte Nova e com a promessa de mais um grande público - tendo apenas torcida única tricolor. Além do apoio da nação, o Esquadrão de Aço entrará em campo apoiado por toda sua tradição em campeonatos baianos, sendo o maior vencedor do campeonato, com 46 troféus - contra 28 do rival.

Para a partida desta quarta-feira (03), o técnico Guto Ferreira possui quase todo elenco à disposição. As ausências são todas por lesões: o lateral-direito Wellington Silva, o volante Yuri e os atacantes João Paulo e Hernane. Em contrapartida, o treinador volta a contar com Gustavo, suspenso no Ba-Vi do último domingo.

Com o retorno de Gustavo, uma dúvida paira sobre a escalação titular do ataque tricolor. Guto Ferreira pode optar por manter o quarteto que bateu o Vitória (Régis, Zé Rafael, Allione e Edigar Junio) ou voltar ao esquema tático original, utilizando um "centroavante de ofício" e recolocando Zé Rafael no banco, com Edigar aberto na ponta.

Outra dúvida é na defesa. Recuperado de dores no joelho, Jackson entrou no segundo tempo do jogo passado e sua escalação no time titular fica ao critério do técnico Guto Ferreira. Caso o comandante opte por seu retorno à zaga, Lucas Fonseca volta para o banco.

ADVERSÁRIO

Os dias seguintes após a derrota para o Bahia não foram nada calmos para os lados de Canabrava, onde fica o Barradão. Já na segunda-feira, o técnico Argel foi demitido, por conta de maus resultados e possivelmente também por conta de seu destempero ao buscar briga com Edson.

Com isso, o time rubro-negro vai para o Ba-Vi de ida da final do Baiano com um interino no comando: Wesley Carvalho, que possui em seu currículo apenas quatro jogos como treinador de um time profissional - todos como interino em 2015. Os centroavantes Kieza e André Lima devem ser ausências.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem para o primeiro clássico da decisão do Baiano vem de São Paulo. O árbitro será Rafhael Claus (Fifa/SP).

FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA

Campeonato Baiano - Final - Jogo de ida
Local: Arena Fonte Nova
Data: 03/05/2017, às 21h45
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos do quadro da FIFA-SP)
Transmissão: Premiere FC e TV Bahia

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson (Lucas Fonseca) e Pablo Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Edigar Junio e Zé Rafael (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e Paulinho. Técnico: Wesley Carvalho.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras