é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 15 de agosto de 2017 às 18h58

Bahia se mantém entre as defesas menos vazadas de 2017

Esquadrão perde apenas do Corinthians em número de jogos sem sofrer gols

Victor de Freitas

2017-08-15-18-52_capajeantreino01
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia iniciou a última partida de sua temporada neste último domingo, com a abertura do segundo turno. Já no mês de agosto, o Bahia segue se destacando com números de defesa contando todas as competições oficiais de 2017.

Depois de um primeiro semestre de destaque, com poucos gols sofridos no Nordestão e no Baiano, o Esquadrão iniciou o Brasileiro tendo a melhor defesa do Brasil. Depois de 20 jogos no campeonato, o Tricolor segue no TOP-4 das defesas menos vazadas em 2017.

Quarta melhor defesa do Brasil no ano

Em 48 jogos disputados no ano, foram 40 gols sofridos. O Bahia está atrás somente de Corinthians (25), Santos (38) e Coritiba (39). O Esquadrão tem média de 0,83 gol sofrido por jogo.

Sem sofrer gols em 54% dos jogos no ano

Outro dado defensivo que o Bahia se destaca - e está quase empatado com o Corinthians - é o de jogos sem sofrer gols em 2017.

Em seus 48 jogos no ano, o Esquadrão não teve suas redes balançadas em 26 oportunidades, o que significa que sofreu gols em apenas 46% das partidas de 2017, sendo o segundo colocado neste ranking. 

Já o "quase" campeão brasileiro não sofreu gols em 27 de seus 47 jogos.

Para tentar ampliar seu retrospecto defensivo positivo no ano, o Bahia encara dois jogos em casa, nos próximos dois domingos, contra Vasco e Botafogo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras