é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 20 de agosto de 2018 às 16h59

Bahia se torna o time com o maior número de jogos em 2018

Esquadrão já atuou 51 vezes neste ano

Victor de Freitas

2018-08-19-18-40_capacruzeiroxbahia2
Fonte: Vinnicius Silva / Cruzeiro E.C.

Uma das poucas equipes a disputar cinco competições na temporada de 2018, o Bahia chegou às finais dos torneios regionais, nas quartas de finais da Copa do Brasil e segue vivo na Copa Sul-americana. A participação em várias competições, além do Brasileirão, faz com que o Esquadrão seja o time com mais jogos disputados no ano.

Contabilizando todos os jogos de 2018, o Bahia tem 51 partidas disputadas, se tornando o time brasileiro com mais atuações feitas neste ano - junto com o Ceará, que irá completar este mesmo número no jogo desta noite.

Porém, há de se levar em conta que o Ceará disputou um campeonato a menos. O número de partidas disputadas pelo Vozão é elevado por conta do tamanho do Campeonato Cearense, disputado em 18 jogos, contra adversários de nível mais baixo.

Por sua vez, o Bahia jogou apenas 13 vezes no Estadual, jogando mais partidas em alto nível - incluindo duas atuações fora do país.

Com dois jogos a mais garantidos na Sul-americana, o Tricolor tem a certeza que vai deixar o Ceará para trás neste ranking.

Em seus 51 jogos, o Bahia possui um aproveitamento de 54,9% - com 23 triunfos, 15 empates e 13 derrotas. São 71 gols marcados e 42 sofridos.

A maior série invicita é de 10 jogos, durante o Baiano e Nordestão, enquanto a maior seca de triunfos foi de cinco jogos, no início da Série A.

Até o final deste ano, o Esquadrão tem mais 22 jogos agendados (20 pela Série A e dois pela Sul-americana). Este número vai aumentar caso a equipe avance de fase na competição continental.

Ranking dos times com mais partidas em 2018:

2018-08-20-16-50_jogos201851
Fonte: Reprodução / Futdados

*O Ceará vai enfrentar o Vasco às 20h desta segunda-feira

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.