é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia sofre gol no segundo tempo e perde para o São Paulo

Notícia
Brasileiro
Publicada em 8 de setembro de 2018 às 20:55 por Victor de Freitas

2018-09-08-20-57_capaviniciusjogosp
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste sábado (08), o Bahia encarou o São Paulo no Morumbi e perdeu por 1 a 0. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota sofrida para o líder da Série A, o Bahia segue com 28 pontos e vai precisar torcer contra seus adversários para não perder posições na rodada. O próximo jogo será contra o Palmeiras, no domingo (16).

O JOGO

Jogando fora de casa, o Bahia foi quem iniciou a partida com uma postura ofensiva e buscando o gol desde o começo. Logo no primeiro lance da partida, o Esquadrão foi ao ataque e fez o goleiro Sidão trabalhar aos 33 segundos, com chute de Léo de fora da área.

Ao longo da primeira etapa, o São Paulo, pressionado por resultados ruins nos últimos jogos, assumia uma postura de imposição, com 57% de posse de bola ao seu favor. Porém, mesmo com presença no campo de defesa do Bahia, a equipe são-paulina tinha dificuldades para levar perigo e pouco fez Douglas trabalhar.

Devido ao jogo truncado que se criou no meio-campo, poucas finalizações foram vistas no primeiro tempo. O chute a gol mais perigoso aconteceu para o lado paulista. Aos 36 minutos, Diego Souza recebeu cruzamento na grande área, dominou e chutou forte, mas sobre o travessão. Por sua vez, o Bahia chegou a colocar uma bola nas redes, porém Gilberto estava impedido no momento da conclusão.

Já no segundo tempo, os dois times voltaram a campo com posturas diferentes. O São Paulo buscava pressionar o Bahia em seu campo, enquanto o Esquadrão apostava em lances de contra-ataque pelas pontas – como em finalização perigosa de Zé Rafael, aos nove minutos.

Mas foi o São Paulo quem abriu o placar. Aos 14 minutos, Nenê avançou até a linha de fundo e cruzou para a grande área. Diego Souza aproveitou a bola que passou pelos dois defensores do Bahia e finalizou sem chances para Douglas.

Com um gol de desvantagem, o Esquadrão passou a ter mais dificuldades para trocar passes e se impor em campo, permitindo mais lances de perigo do São Paulo e sem incomodar a defesa adversária.

Aos 29 minutos, o Bahia teve sua melhor chance no segundo tempo. Em campo após substituir Vinícius, Edigar Junio tabelou com Gilberto e saiu na frente do goleiro Sidão. Porém, chutou fraco e perdeu uma grande chance.

Na reta final da partida, o Esquadrão foi quem tentou uma pressão pelo gol de empate, que não veio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras