é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 31 de maio de 2018 às 17h52

Bahia sofre gols no 1º tempo e perde por 2 a 0 para o Flamengo

Esquadrão segue sem marcar gols e sem pontuar fora de casa

Victor de Freitas

2018-05-31-17-45_capabahiamaracana
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Na tarde desta quinta-feira (31), o Bahia sofreu mais uma derrota jogando fora de casa, desta vez por 2 a 0 para o Flamengo. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o quarto revés sofrido fora de casa, o Esquadrão fica na 16ª colocação, com os mesmos oito pontos - podendo cair para o Z-4 em caso de triunfo de Santos ou Atlético Paranaense nesta noite.

O próximo desafio tricolor está marcado para acontecer neste domingo (03), contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

O Bahia iniciou a partida buscando conquistar seus primeiros pontos como visitante neste Brasileirão. Para tentar algo novo, o técnico Guto Ferreira escalou Régis como titular no setor de ataque pela primeira vez na competição.

Com a bola rolando, o Flamengo foi quem tomou a iniciativa e criou as primeiras chances de gol. Aos sete minutos, Anderson fez uma grande defesa após forte chute de Lucas Paquetá de longa distância. No minuto seguinte, o zagueiro Léo Duarte chutou por cima do travessão depois de cobrança de escanteio.

Ao escalar Régis desde o início, Guto Ferreira apostava em uma forma de jogar veloz do meio para o ataque, tentando repetir o segundo tempo do jogo contra o Vasco. O camisa 20 fazia dupla com Vinícius, enquanto Élber e Zé Rafael atuavam pelas pontas.

Aos 25 minutos, Anderson voltou a trabalhar para evitar o que seria o primeiro gol flamenguista. O arqueiro parou uma cabeçada de Lucas Paquetá à queima roupa. Em resposta, Gregore chutou de fora da área e fez o goleiro Diego Alves trabalhar pela primeira vez. Porém sem dificuldades.

Apesar de uma escalação voltada para contra-golpes em velocidade, o Bahia tinha dificuldades para ultrapassar defensores rubro-negros e pouco criava no setor de ataque.

FLAMENGO ABRE VANTAGEM ANTES DO INTERVALO

O Flamengo abriu o placar aos 41 minutos. Em uma troca de passes pelo meio da defesa tricolor, Diego saiu na frente do goleiro Anderson - que não conseguiu atrapalhar o jogador flamenguista - e chutou para o fundo das redes.

Em mais uma tabela entre os zagueiros tricolores, Lucas Paquetá recebeu passe de Nos acréscimos, Lucas Paquetá tabelou com Renê e chutou na saída de Anderson, por cobertura.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Bahia precisou de apenas um minuto para criar uma chance melhor do que em todo o primeirotempo. Élber chutou para defesa do arqueiro Diego Alves.

BAHIA APERTA, MAS NÃO MARCA GOL

Enquanto o Flamengo administrava a vantagem conquistada na primeira etapa, o Bahia buscava a todo custo diminuir o placar e marcar seu primeiro gol como visitante na Série A. Aos 24 minutos, João Pedro acertou um forte chute de perna esquerda e viu a bola passar perto da trave.

Aos 36, a melhor chance do Bahia no jogo caiu nos pés de Élber. Após contra-ataque iniciado por Allione, Zé Rafael avançou pela esquerda e chutou forte, para defesa do goleiro Diego Alves. No rebote, o camisa 7 tricolor chutou forte e parou em nova intervenção do arqueiro flamenguista.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.