é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 08 de dezembro de 2018 às 19h47

Bahia tem 5 atletas que farão a quarta temporada seguida pelo clube

De forma seguida, Edigar Junio é quem está há mais tempo no clube; Lucas Fonseca é quem mais tem jogos disputados

Victor de Freitas

2018-11-01-15-40_capaedigarjunio41
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ao final de 2018, o Bahia segue em seu planejamento para definir renovações, saídas e chegadas no elenco para a temporada de 2019. Em meio à movimentação constante no mercado do futebol, o Esquadrão tem quatro atletas que vão jogar pelo quarto ano consecutivo com a camisa tricolor.

Os atletas mais antigos no atual elenco tricolor são Edigar Junio, Lucas Fonseca, Tiago, Jackson e Anderson. Todos eles chegaram ao clube em momentos diferentes de 2016, participaram de uma Série B, duas vezes da Série A e estão confirmados no elenco para 2019.

A manutenção de atletas por longo período no elenco indica a mudança de postura que o clube vem desde a gestão Marcelo Sant'Ana.

Edigar Junio

Dos cinco atletas que farão a quarta temporada consecutiva pelo Bahia, Edigar Junio é quem está há mais tempo vestindo a camisa tricolor de maneira direta. Ele chegou ao clube em janeiro de 2016.

Desde então, o atacante disputou 142 jogos e marcou 44 gols pelo Tricolor. Ele foi o vice-artilheiro em 2016 e principal goleador da equipe nas temporadas de 2017 e 2018. Recentemente ampliado, seu vínculo com o clube vai até o fim de 2020.

Lucas Fonseca

Aos 33 anos, Lucas Fonseca está em sua terceira passagem pelo Bahia. E esta é a mais duradoura. Depois de uma passagem pela China, o defensor voltou ao clube em março de 2016 e continua na equipe até então. Antes disso, ele havia vestido a camisa tricolor em 2012 e entre 2013 e 2014.

Ao todo, ele já disputou seis temporadas pelo Tricolor, sendo o jogador do atual elenco com o maior número de jogos pelo clube. São 213 jogos defendendo a camisa tricolor. Seu contrato com o clube até o fim de 2019.

Jackson

Uma das principais contratações feitas para a Série B de 2016, o zagueiro Jackson na época assinou um contrato longo de quatro anos com o clube e vai para seu último ano de contrato em 2019.

Devido a lesões que o afastaram da temporada de 2017 quase inteira e da metade de 2018, o defensor tem 50 jogos pelo Tricolor.

Tiago

O zagueiro Tiago chegou ao Bahia no meio da Série B de 2016 e foi peça fundamental para a conquista do acesso à elite naquele ano, tendo formado uma dupla de alto nível ao lado de Jackson.

Sem deixar o clube desde julho de 2016, ele tem 122 atuações. Seu contrato tem duração de mais dois anos.

Anderson

Adquirido em agosto de 2016 para compor o elenco do time que disputava a Série B, Anderson não demorou para se tornar uma das principais lideranças do vestiário tricolor, mesmo sem ter atuado em nenhum jogo naquele ano.

Com mais chances entre 2017 e principalmente em 2018, o arqueiro de 35 anos tem 37 jogos pelo Bahia e contrato até o meio da próxima temporada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras