é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 03 de outubro de 2017 às 15h09

Bahia tem o elenco com menor média de idade do Brasileirão

Esquadrão é o time mais jovem da Série A

Victor de Freitas

2017-10-03-17-54_capajeanlegal
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Sétimo time que menos usou jogadores no Brasileirão, o Bahia tem o elenco mais jovem entre todos os 20 times do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o Bahia utilizou 32 atletas neste Campeonato Brasileiro e a média de idade entre todos estes jogadores é de 24,7 anos, o que faz do Esquadrão o time mais jovem da Série A. Os dados são do portal Footstats.

Em segundo lugar no ranking, aparece o Fluminense, com média de idade de 25,1 anos. O time carioca é destacado como o que mais usa jogadores de suas categorias de base nesta temporada. Já a equipe "mais velha" da Série A é o Palmeiras, com média de 28,3 anos em seu elenco.

A juventude do Bahia começa no gol, com Jean sendo o arqueiro mais jovem da Série A, com seus 21 anos. O lateral Juninho Capixaba, de 20 anos, é mais um titular que diminui a média de idade do grupo.

Porém os atletas mais jovens do grupo são Douglas e Júnior Brumado, ambos também da base e com 18 anos. Everson, estreante do último sábado, tem 20, assim como João Paulo Queiroz.

Já o atleta mais velho do elenco tricolor é o goleiro Anderson, com 33 anos. Outros que já passaram dos 30 anos são: Armero e Eduardo (30), Juninho e Hernane (31) e Lucas Fonseca (32).

Confira o ranking divulgado pelo Footstats:

2017-10-03-18-01_rankingidade
Fonte: Reprodução/Footstats

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras