é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 30 de setembro de 2017 às 09h04

Bahia tem tabus para quebrar contra o Coritiba

Tricolor ainda não venceu o Coritiba nos anos 2000

Victor de Freitas

2017-09-30-09-01_coritibaxbahia3
Fonte: Divulgação/Coritiba

Neste sábado, o Bahia vai encarar o Coritiba em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Mas, além da busca pelos três pontos, o jogo pode marcar a quebra de dois tabus desfavoráveis ao Esquadrão de Aço.

No histórico geral de jogos entre as duas equipes, o retrospecto é positivo para o Coritiba, que venceu 13 partidas em 43 partidas disputadas até hoje. O Bahia venceu 9 e houve incríveis 24 empates.

19 JOGOS OU 18 ANOS SEM VENCER O CORITIBA

O Bahia não vence o Coritiba desde a Copa do Brasil de 1999, quando conseguiu bater o rival por 3 a 0. Daquele ano até hoje, foram 19 jogos disputados e nenhum triunfo tricolor. Foram cinco triunfos do Coritiba e 14 empates.

32 ANOS SEM VENCER O ADVERSÁRIO PELO BRASILEIRÃO

Outro tabu que incomoda - e muito - o Esquadrão é o jejum de triunfos sobre o Coritiba dentro do Campeonato Brasileiro. O último triunfo aconteceu no Brasileiro de 1985, por 2 a 1.

Último jogo

Na última vez em que os times se enfrentarão, o resultado final foi aquele mais conhecido nos jogos entre as equipes: empate. No Couto Pereira, o resultado final foi de uma igualdade sem gols na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.