é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 26 de abril de 2018 às 23h39

Bahia vence o Botafogo-PB e fica em vantagem nas quartas de finais

Tricolor venceu o adversário na Paraíba

Victor de Freitas

2018-04-26-23-46_capabotafogopbxbahia
Fonte: Edônio Alves/ Voz da Torcida

O Bahia iniciou a disputa das quartas de finais da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (26), com um triunfo por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB.

Com o triunfo conquistado na partida de ida, o Tricolor põe a mão na classificação para as semifinais do Nordestão. Pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim vai avançar à próxima fase. O duelo de volta vai acontecer na próxima quinta-feira (03).

O JOGO

O início do primeiro tempo foi marcado por movimentação ofensiva por parte de ambos os lados, mas com o time botafoguense tendo as primeiras oportunidades perigosas, ambas em chutes fortes feitos pelo ex-tricolor Marcos Aurélio. Aos sete minutos, o goleiro Douglas precisou fazer grande defesa com a ponta dos dedos.

Em resposta ao primeiro avanço alvinegro, o Bahia chegou com perigo aos nove minutos. Edigar Junio deu passe para Marco Antônio na grande área. O jovem meia tricolor chutou, mas parou na defesa, aos nove minutos.

Aos 13 minutos, o Esquadrão teve sua primeira grande chance de gol com Élber. O camisa 7 recebeu lançamento em profundidade, dominou com a perna direita e chutou de esquerda, mas a bola parou nas redes laterais pelo lado de fora.

Durante a primeira etapa, o Botafogo-PB conseguia levar perigo apenas em finalizações de longa distância feitas pelo meia Marcos Aurélio. Já pelo lado do Bahia, as tentativas de ataque aconteciam pelas pontas.

No último lance do primeiro tempo, em mais um avanço em velocidade pelas pontas, o primeiro gol tricolor foi marcado. Elton enfiou um passe açucarado para Marco Antônio, que entrou sozinho na grande área e chutou sem chances para o goleiro Saulo.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Esquadrão criou duas chances perigosas no início da partida, em chute de João Pedro e, principalmente, em um gol perdido por Rodrigo Becão. Sem goleiro, o zagueiro chutou para fora após bola levantada na área aos três minutos.

Após perder um gol "feito", o Bahia levou o empate no minuto seguinte. Marcos Aurélio recebeu cruzamento e chutou forte. Douglas nada pôde fazer.

Com o jogo equilibrado na segunda etapa, Guto Ferreira promoveu duas mudanças para tentar recuperar o domínio ofensivo da partida. Régis e Júnior Brumado entraram nos lugares de Marco Antônio e Edigar Junio, respectivamente, aos 25 minutos. E as substituições surtiram efeito imediato.

Aos 27 minutos, Brumado recebeu passe de Régis, ganhou do seu marcador e chutou forte. O goleiro Saulo precisou espalmar para fora.

Já, aos 29 minutos, foi a vez de Brumado ajeitar para a forte finalização de Régis, que marcou o segundo gol tricolor e garantiu o triunfo por 2 a 1.

Na reta final, o Bahia possuía o domínio da partida e ainda criou mais uma chance de gol no último lance da partida. Vinícius avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para o centro da área. Na pequena área, Brumado chutou para fora.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras