é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 15 de abril de 2018 às 10h17

Bahia visita o Inter para iniciar sua campanha na Série A 2018

Esquadrão volta ao palco do título de 88 para tentar triunfo na abertura do Brasileirão

Victor de Freitas

2018-04-15-10-13_capavinicius13
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

De volta ao palco do bicampeonato brasileiro e contra o adversário vencido na final de 88, o Bahia vai estrear no Campeonato Brasileiro de 2018, neste domingo (15). Diante do Internacional, no Beira-Rio, o Esquadrão vai em busca de um novo triunfo para dar início a sua campanha na Série A.

Para iniciar sua caminhada no Brasileirão, o Esquadrão de Aço conta com uma lista de atletas que é composta com aqueles jogadores que atuaram na Bolívia e mais cinco jogadores que haviam sido poupados da viagem e que estavam apenas treinando em Salvador: Gregore, Tiago, Léo, Vinícius e Elton. Todos estes vão voltar ao time titular na partida deste domingo entre Internacional x Bahia.

Também vão voltar à equipe titular o lateral-direito Nino Paraíba, o meia Zé Rafael e os atacantes Marco Antônio e Edigar Junio, que viajaram para a Bolívia, mas ficaram no banco de reservas.

Já os desfalques do Bahia para a primeira rodada da Série A são o zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Kayke. O defensor seria titular caso reunisse condições de jogo, enquanto o centroavante ficaria no banco de reservas.

Bahia e Internacional são adversários há um longo período, mas que não se enfrentam há quatro anos. Em 2014, o Tricolor chegou a vencer um jogo no novo Beira-Rio, por 2 a 0.

Uma semelhança entre as duas equipes é que ambas venceram o mesmo adversário na semana passada, o Tricolor venceu o Vitória pelo Baiano, antes de ser derrotado pelo Blooming. Já o Internacional bateu o time rubro-negro no meio de semana, pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BAHIA

Competição: Série A - 1ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 15/04/2018, às 16 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF/GO), auxiliado por: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos Fifa/GO)
Assistentes adicionais: Jefferson Ferreira de Moraes (CBF/GO) e Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF/GO).
Transmissão: Premiere e TV Bahia

Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro, Rossi; William Pottker. Técnico: Odair Hellmann

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.