é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 31 de agosto de 2017 às 15h09

Bellintani teria apoio para ser candidato à presidência do Bahia

Segundo jornal, Secretário Municipal aceita concorrer à presidência, mas quer Sant'Ana fora do pleito

Victor de Freitas

2017-08-31-15-00_capaguilhermebellintani
Fonte: Divulgação/Prefeitura de Salvador

A menos de quatro meses da eleição presidencial no Bahia, o nome do atual Secretário Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) de Salvador, Guilherme Bellintani, ganha força como um dos possíveis concorrentes para o pleito.

De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio*, Bellintani é tido como nome forte pelo grupo que venceu o pleito anterior. Entretanto, o Secretário nomeado por ACM Neto não quer "bater chapa" com Marcelo Sant'Ana no Bahia. Desta forma, só sairia como candidato à presidência caso o atual mandatário tricolor desista de uma possível reeleição.

Ainda segundo a coluna, a principal condição imposta por Bellintani é convencer Marcelo Sant'Ana não ser candidato em dezembro. Para isso, duas opções surgiram nos bastidores: "garantir" Sant'Ana na presidência da Liga do Nordeste, que atualmente é comandada por Alexi Portela, ou apoiá-lo em uma candidatura a um cargo político em 2018, provavelmente como deputado estadual.

Marcelo Sant'Ana ainda não decidiu se será candidato

Em entrevista no dia 16 de agosto, Sant'Ana comentou pela primeira vez sobre o pleito marcado para dezembro, e afirmou que só irá anunciar se será candidato à reeleição no mês de outubro.

"Garanto que até outubro eu digo se sou candidato à reeleição ou não. Meu maior prazer é trabalhar pelo Esporte Clube Bahia. Acredito que administrar o Bahia, fazer a gestão do clube, é muito mais importante do que discutir eleição", disse o presidente, na época.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.