é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de outubro de 2017 às 14h17

Bobô critica atual gestão e admite desejo de ser presidente do Bahia

Ídolo tricolor afirma que seria mais útil no cargo de presidente do Clube

Victor de Freitas

2017-04-14-09-56_capabobo
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Ídolo tricolor e peça fundamental na conquista da segunda estrela nacional, Bobô não esconde o desejo de ser presidente do Bahia.

Em entrevista à rádio Metrópole, nesta última segunda-feira, o ex-jogador tricolor nas década de 80 e 90, fez críticas à gestão comandada por Marcelo Sant'Ana e disse que pode ser mais útil como presidente do Esquadrão.

"Acho que posso ser mais útil ao Bahia do que fui como atleta, prestar serviço ao clube. Eu acho que eu erraria menos que os caras aí. Tem que pensar o Bahia como um clube de futebol. O clube ficou mais robusto financeiramente, mas errou muito nos últimos três anos. Contratações caras, que se transformaram em infelizes. Acho que pela experiência de campo eu erraria menos e gastaria menos do que foi gasto até agora", disse o atual Deputado estadual pelo PCdoB.

Até então, apenas Abílio Freire confirmou candidatura para a eleição presidencial no Bahia. Apto para uma reeleição, Marcelo Sant'Ana ainda não afirmou se será, ou não, candidato para o pleito. Mas, para Bobô, a confirmação do atual presidente, no pleito de dezembro, deve acontecer em breve.

"Acho que é até candidato à reeleição, acho que ele está esperando um pouco a performance do Bahia, é questão de torcedor. O Bahia deu uma respirada agora, se ele lançasse agora talvez seria até ruim, mas agora ele pode até manter o nome dele aí", analisou.

Um dos maiores ídolos da história do Bahia, Bobô atuou no Esquadrão entre 1984 e 1989, em sua primeira passagem. Retornou ao Tricolor para encerrar sua carreira entre 96 e 97.

Como ex-jogador, trabalhou no departamento de divisões de base do Bahia, entre 2000 e 2002, quando assumiu o cargo de técnico e dirigiu o time na conquista do título do Nordestão. Porém, não seguiu a carreira de treinador adiante.

Fora do Bahia, Trabalhou na Sudesb e hoje é Deputado estadual pelo PCdoB. Recentemente, escreveu um projeto de lei que garante a Torcida do Bahia como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras