é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 08 de novembro de 2017 às 12h17

Buscando voltar a vencer fora de casa, Bahia encara 4º pior mandante

'Sufocado pelo Z-4', Avaí tem a quarta pior campanha em casa

Victor de Freitas

2017-07-16-22-19_capabahiaxavai1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta quarta-feira, o Bahia vai em busca de manter o bom momento na competição e tentar conquistar seu terceiro triunfo como visitante na Série A.

Sem triunfos fora de casa há quase quatro meses, o Esquadrão tem em sua campanha como visitante o seu maior defeito neste Brasileirão, sendo o terceiro pior visitante. Foram apenas 12 pontos ganhos em 16 jogos longe de casa.

Mas, para tentar voltar a vencer fora de casa, o Tricolor enfrentará um adversário que vive um mau momento na temporada e contra quem o Esquadrão costuma levar vantagem. Em 2016, a equipe de Guto Ferreira aplicou 3 a 0 atuando na Ressacada.

AVAÍ: 4º PIOR MANDANTE E EM BAIXA NA TEMPORADA

O Avaí é o vice-lanterna da Série A, com 35 pontos e vive um momento de baixa na competição. Ganhou apenas um dos últimos seis jogos disputados e sofreu uma dolorida goleada por 4 a 0, na rodada passada, para um concorrente direto contra o Z-4.

Além de estar "sufocado" com o perigo de rebaixamento, o time possui um dos piores retrospectos como mandante deste Brasileirão.

O time avaiano é o quarto pior mandante da Série A, com apenas três triunfos em 16 jogos em casa. Só ganhou mais vezes dentro de seus domínios do que o Vitória.

O maior motivo para a má campanha do Avaí dentro de casa está no ataque. O time marcou apenas 11 gols dentro da Ressacada e sofreu 17.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X BAHIA

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local: Ressacada, em Florianópolis
Data e Hora: 08/11/2017, às 18h30 (horário do Nordeste)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE), auxiliado por: Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca (ambos de PE)

Avaí: Douglas; Maicon; Betão, Fagner Alemão e Capa; Judson, Pedro Castro e Marquinhos; Luanzinho, Junior Dutra e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Juninho, Allione, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.