é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 01 de novembro de 2017 às 19h01

Capixaba 'garante' Bahia na Série A e destaca briga pela Sul-americana

Lateral acredita que disputa do Esquadrão é no meio da tabela

Victor de Freitas

2017-09-21-16-52_capajuninhocapixabacoletiva2
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com 39 pontos ganhos faltando apenas sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Bahia começa a pensar em buscar objetivos maiores do que apenas escapar do rebaixamento.

Entrevistado do dia no Fazendão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba comentou sobre o que espera do Esquadrão nas rodadas finais da competição. Para o jogador, o time já deve focar na disputa por uma vaga na Sul-americana de 2018 e não apenas pensar em fugir do Z-4.

"Não tem pontuação ideal. Conversamos diariamente, mas queremos algo maior. Nosso pensamento hoje é Sul-Americana. O Bahia vai permanecer na Série A", destaca o jovem lateral.

O próximo desafio tricolor na Série A será contra a Ponte Preta, adversário que atualmente ocupa o primeiro posto dentro do Z-4. O jogo é tido como um confronto direto pela comissão técnica para focar de vez na disputa pela Sul-americana.

"Acho que todos os confrontos são determinantes. Esse é um dos principais, vai nos ajudar muito. (...) Essencial é concentração. A gente sabe da importância, vencer confrontos diretos é importante. É humildade e impor nosso ritmo", diz Capixaba.

O jogador também destacou a importância da presença da torcida na partida de domingo, na Fonte Nova.

"Nosso time vem mostrando melhor futebol, a torcida confia. Tenho certeza que eles (torcedores) vão comparecer e nos apoiar", afirmou.

Atualmente, o Bahia é o 13º colocado do Brasileirão, na última posição da zona de classificação para a Sul-americana. 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.