é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de novembro de 2017 às 22h23

Carpegiani enaltece atuação do Bahia no 2º tempo e vê placar justo

Técnico se mostrou satisfeito com atuação da equipe na segunda etapa

Victor de Freitas

2017-10-31-18-16_capacarpegianicoletiva3
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

Após quatro meses, o Bahia voltou a vencer jogando longe de Salvador, por 2 a 1 sobre o Avaí. Foi o primeiro triunfo como visitante conquistado pelo time sob o comando de Carpegiani.

Após a partida, o técnico Paulo Cézar Carpegiani analisou a atuação de seus jogadores no embate em Santa Catarina. Em sua análise, o comandante tricolor criticou o primeiro tempo da equipe, mas enalteceu o desempenho do time no segundo tempo - o que foi suficiente para triunfar.

"Sempre que puder escolher jogar bem um tempo, sempre prefiro jogar o segundo tempo melhor. Foi o que aconteceu. Entramos frouxos. Achamos que iríamos decidir, não menosprezando o Avaí, mérito da equipe adversária, mas entramos muito frouxos. Fazendo faltas, principal jogada do Avaí é bola parada, fizemos muitas faltas perto da área, o gol se originou de uma entrada do centroavante por trás, isso originou o gol e complicou um pouco mais o jogo. Não atuamos bem no primeiro tempo. Com os mesmos jogadores, por convicção na escalação, foi da água para o vinho no segundo tempo. O placar foi justo pelo segundo tempo que fizemos", analisou o técnico.

Após vencer Ponte Preta e Avaí de forma consecutiva, Carpegiani afirma que o time pode buscar objetivos maiores dentro da Série A.

"Tinha dito quando vencemos a Ponte que agora podíamos tirar o binóculo do bolso e olhar mais para frente. Não querendo aspirar algo mais na frente, mas para parar com o peso de cinco mil quilos na cabeça de cada um que é o Z-4. Ficou um pouco distante, ainda não atingimos a meta que é importante, mas confio no meu grupo. A tendência é subir de posição. Tiramos o binóculo e estamos olhando para frente. Vamos fazer dois jogos em casa, com apoio da torcida, e vamos tentar vencer para dar o último puxão do campeonato. Com apoio da torcida acho que será possível", disse.

Os próximos desafios do Bahia serão contra Atlético Mineiro e Santos, ambos na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras