é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de novembro de 2017 às 20h32

Carpegiani explica opção por Vinícius no lugar de Juninho

Treinador diz que buscou melhorar criação do Bahia com entrada de Vinícius

Victor de Freitas

2017-10-12-22-14_capavinicius03
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo, o Bahia encarou o Sport fora de casa e deixou pelo caminho três pontos ao perder por 1 a 0 na Ilha do Retiro.

No primeiro tempo, Juninho precisou deixar o gramado por se queixar de dores musculares quando o jogo ainda estava 0 a 0. Na vaga do volante, Carpegiani surpreendeu ao mandar a campo o meia Vinícius e não o jogador da posição, Matheus Sales.

Em sua entrevista coletiva, Carpegiani explicou o motivo de ter optado por um jogador mais ofensivo do que um volante com características menos ofensivas do que o próprio Juninho.

"Naquele momento não estávamos jogando bem, justamente no primeiro tempo, o time tocando a bola na intermediária sem objetividade. Se botasse um volante, não faria diferença nenhuma. O Vinícius deu toque de bola, qualificação que o meio necessita. Viemos para o segundo tempo impondo o ritmo, um futebol que eu gosto", explicou.

Carpé também falou sobre as tentativas feitas no segundo tempo, com as entradas de Régis e Hernane.

"(...) Mas aí arriscamos mais ainda. Acabei colocando o Régis. Tivemos que reestruturar a equipe pela direita com o Zé e compondo o meio, e fazendo dupla de ponta de lança com Régis, Edigar, e Mendoza na esquerda. Melhoramos muito. Mas não foi o suficiente para criar oportunidades. Quando arriscamos (com Hernane), estava lá e cá, mas eles estavam mais perto do segundo gol do que a gente do primeiro", acrescentou o técnico.

O próximo desafio do Bahia será contra a Chapecoense, no próximo domingo, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.