é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Pré Temporada

Publicada em 16 de janeiro de 2018 às 11h33

Cinco jogadores do sub-20 são promovidos ao elenco profissional

Guto vai dar rodagem a jovens da base durante o Baiano

Victor de Freitas

2018-01-16-11-25_capabase2018
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Assim como já era esperado, alguns jogadores do Bahia que atuaram na Copa São Paulo de futebol júnior já foram integrados ao elenco profissional.

Principais nomes da geração sub-20 tricolor, o atacante Geovane Itinga e o meia-atacante Felipinho já eram nomes garantidos no elenco de Guto Ferreira.

Além da dupla, o goleiro Cassiano, o volante Luís Fernando e o atacante Gabriel também já foram promovidos e iniciaram treinamentos com o restante do elenco.

O quinteto de jogadores da Copinha se junta a outros três atletas com idade sub-20 que já estavam integrados ao time principal e não viajaram para a São Paulo por decisão da comissão técnica. São eles: o lateral João Pedro Ribeiro, o meia Marco Antônio e o atacante Kaynan - este último chegou a ser emprestado em 2017.

Os zagueiros Everson e Rodrigo Becão e o atacante Júnior Brumado já haviam sido promovidos ao elenco profissional no Brasileirão de 2017 e ganharão mais chances em 2018.

A expectativa é de que Guto Ferreira utilize estes jogadores no rodízio que será aplicado em jogos do Campeonato Baiano.

O atual elenco do Esquadrão é:

Goleiros: Douglas, Anderson, Rafael Santos e Cassiano*;
Laterais: Nino Paraíba, João Pedro, João Pedro Ribeiro*, Mena e Léo
Zagueiros: Lucas Fonseca, Tiago, Jackson, Everson* e Rodrigo Becão*;
Volantes: Elton, Edson, Nilton, Feijão, Luís Fernando* e Gregore (que ainda será anunciado);
Meias: Régis, Vinícius, Zé Rafael e Felipinho*;
Atacantes: Edigar Junio, Elber, Júnior Brumado*, Marco Antônio*, Geovane Itinga*, Kaynan*, Gabriel* e Hernane.

*jogadores da base

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.