é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 08 de outubro de 2018 às 09h57

Com Ba-Vi na 1ª fase, Nordestão sub-20 tem grupos definidos

Apenas um time de cada grupo avança para a semifinal; Ba-vis serão decisivos para classificação

Victor de Freitas

2018-10-08-09-51_capacopadonordestesub20
Fonte: Divulgação / CBF

Entre os meses de agosto e dezembro, a Copa do Nordeste sub-20 vai movimentar o futebol de base na região. Em sua quarta edição, o Nordestão de juniores tem formato semelhante à edição de 2018 da competição.

A divisão das chaves foi feita seguindo critérios geográficos, com rivais estaduais se enfrentando na primeira fase, além de outras equipes de estados mais próximos compondo os grupos. O Bahia foi sorteado na chave A, ao lado de seu maior rival e de times de Sergipe e Alagoas.

Os grupos:

Grupo A: Confiança-SE, Bahia, Vitória e vencedor de CRB x ASA (ambos de AL)
Grupo B: América-PE, Santa Cruz, CSA-AL e ABC
Grupo C: América-RN, Botafogo-PB, Fortaleza e Náutico
Grupo D: Ceará, Moto Clube-MA, River-PI e vencedor de Sampaio Corrêa e Icasa-CE

Comandado pelo técnico Pablo Fernandez, o time sub-20 do Bahia é o atual campeão baiano da categoria - tendo derrotado o Vitória nas finais disputadas no primeiro semestre.

No Nordestão sub-20, o Tricolor tem estreia marcada para o dia 20 de outubro, contra o Confiança, em Aracaju. O restante dos jogos ainda não tiveram locais definidos, mas já é certo que o Esquadrão mandará seus jogos no Pituaçu.

Após ter sido transmitido na íntegra pelo Esporte Interativo, em 2017, o Nordestão desta vez não contará com nenhuma transmissão na TV.

Formato:

Com 16 times inicialmente na fase de grupos, o Nordestão sub-20 tem formato semelhante ao que vinha sendo disputado no torneio profissional. Diferentemente das primeiras edições da competição sub-20, desta vez os jogos não acontecerão apenas em uma sede, mas sim com mando de campo de cada clube. Em 2017, os jogos aconteceram no estado de Sergipe.

A primeira fase conta com seis jogos, com todos os times de cada chave se enfrentando duas vezes. Desta forma, o Esquadrãozinho terá dois clássicos contra seu maior rival.

Ao final das seis rodadas, apenas o primeiro colocado da cada grupo vai avançar para a segunda fase - que já será a semifinal.

A semifinal será realizada com o primeiro colocado de cada grupo da primeira fase e, assim como a decisão, será disputada em jogo único, com mando de campo do time que conquistou a melhor campanha ao longo da competição.

Datas:

Fase preliminar: 13/10

Primeira fase: 20/10 a 01/12

Semifinal: 07/12

Final: 09/12

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras