é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 31 de agosto de 2018 às 15h31

Com Enderson, Bahia tem a 8ª melhor campanha da Série A

Em nove rodadas, time de Enderson já somou mais pontos do em 12 jogos antes da Copa

Victor de Freitas

2018-08-31-15-24_capabahiagol56
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o desempenho do Bahia no Campeonato Brasileiro cresceu e resultou em mais de o dobro de pontos do que havia sido conquistado anteriormente.

Nas nove partidas após a Copa, já com o comando de Enderson Moreira, o Esquadrão de Aço somou 13 pontos - tendo um aproveitamento de 48,1% e a oitava melhor campanha do Brasileirão neste período.

Sob o comando de Enderson, no Brasileirão, o Bahia vem de uma sequência de três triunfos, quatro empates e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu nove.

Fator Gilberto

Um dos principais motivos pela crescente do Bahia a partir de julho é o atacante Gilberto. Com cinco gols em oito rodadas, o centroavante rapidamente assumiu a artilharia isolada do Tricolor na competição e ajudou a garantir triunfos importantes.

Desempenho antes da Copa

Antes da pausa para a Copa do Mundo, foram disputados 12 rodadas na Série A. Com o comando de Guto Ferreira e do interino Cláudio Prates, o Esquadrão somou apenas 12 pontos. Ou seja, um ponto a menos do que Enderson já conquistou com três partidas a menos.

Confira o desempenho de cada equipe no período pós-Copa (até a 21ª rodada):

2018-08-31-15-24_poscopatabela9
Fonte: Reprodução / Futdados

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.