é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 24 de setembro de 2017 às 21h00

Com gol de pênalti no fim, Bahia vence o Grêmio na Fonte Nova

Rodrigão marcou o gol do triunfo tricolor

Victor de Freitas

2017-09-24-20-34_capabahiaxgremio
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia voltou a vencer dentro de casa. Atuando na Fonte Nova contra o Grêmio, o Esquadrão venceu o adversário por 1 a 0, com um gol de pênalti no último lance do jogo.

Com o resultado conquistado no final do jogo, o Esquadrão agora soma 30 pontos e salta da 16ª para a 13ª colocação na classificação do Brasileirão. O próximo desafio será diante do Coritiba, novamente em casa.

O JOGO

Em busca de reabilitação após três jogos seguidos sem triunfar no Brasileirão, o Bahia entrou em campo com uma postura ofensiva e que resultou em uma pressão inicial no campo de defesa do adversário. Aos cinco minutos, Juninho deu a primeira finalização da partida e fez o goleiro Paulo Victor trabalhar.

Pelo lado gremista, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu ao mandar a campo sete jogadores titulares, depois de ensaiar uma escalação repleta de reservas. Porém, mesmo com a maioria de seus melhores atletas, o Grêmio levou perigo apenas aos 28 minutos, em chute de fora da área de Arroyo.

Era o Bahia quem levava perigo efetivo ao gol adversário na primeira etapa. Aos 33 minutos, Juninho chutou mais uma vez de fora da área. A bola desviou na defesa e passou ao lado da trave. No escanteio, Edson acertou cabeçada forte, obrigando Paulo Victor a fazer grande intervenção.

Já no segundo tempo, a partida seguiu com equilíbrio na posse de bola e com as duas equipes tendo dificuldades para entrar na área do adversário. Para tentar algo diferente, o auxiliar técnico Maurício Copertino - que dirigiu o time na ausência do suspenso Preto - mandou a campo Allione e Edigar Junio, nos lugares de Vinícius e Zé Rafael.

Em um jogo com poucas finalizações, a primeira boa chance da segunda etapa saiu pouco tempo após a entrada de Edigar Junio. O atacante avançou em velocidade e foi derrubado perto da grande área. Juninho cobrou a falta e a bola passou perto do travessão.

Com o passar do tempo, a torcida já se mostrava impaciente pela pouca produção ofensiva da equipe e, consequentemente, pela ausência de gol. Vaias ao time e críticas ao técnico Preto Casagrande foram ouvidas em alto e bom som.

Por outro lado, o Grêmio passou a dominar a posse de bola na reta final e criou a melhor chance da partida aos 31 minutos, quando Patrick acertou um balaço no travessão. No rebote, Fernandinho chutou e Jean fez uma bela defesa para manter o placar zerado.

Pressionado pela torcida, os jogadores tricolores tentaram fazer uma pressão nos acréscimos. E nos acréscimos, Allione foi derrubado dentro da área no último lance do jogo.

Rodrigão foi para a cobrança e garantiu o triunfo com uma cobrança no canto esquerdo do goleiro Paulo Victor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras