é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 28 de dezembro de 2016 às 11h04

Com Hernane garantido, Bahia quer mais um centroavante para 2017

Marcelo Sant'Ana quer mais um jogador para disputar posição com o Brocador

Victor de Freitas

2016-11-28-18-59_CapaHernane4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Apesar de ter recebido sondagens e ofertas de outros clubes, o atacante Hernane está garantido no elenco do Bahia que disputará a temporada de 2017 e atualmente é o único centroavante do elenco. E para disputar posição com o Brocador, o clube quer contratar mais um jogador para o setor.

Neste início de semana, O Bahia teve o nome ligado a dois centroavantes: Henrique Dourado, do Fluminense, e Rodrigão, atualmente no Santos. Marcelo Sant'Ana garantiu o interesse em contratar um novo camisa 9, mas sem revelar nomes que interessam ao clube.

"Hernane tem contrato e o interesse do Bahia é que ele fique. O interesse do jogador e do seu empresário também é que ele fique o ano de 2017 inteiro no clube. Durante o ano recebemos duas propostas e duas sondagens por ele. Agora no final do ano recebemos sondagem de um clube do Brasil. Não falamos em nomes, mas o Bahia tem interesse num centroavante que dispute a posição com Hernane", contou o presidente tricolor, ao A Tarde.

O Brocador tem contrato com o Tricolor até o final de 2018. Em sua primeira temporada pelo clube, foram 21 gols em 46 jogos. Outro centroavante que fez parte do elenco da Série B, Victor Rangel não deve ter o contrato renovado, assim como Misael. Já Edigar Junio negocia renovação e deve assinar de maneira definitiva.

RODRIGÃO

No primeiro semestre de 2016, Rodrigão vestiu a camisa do Campinense e se destacou como um dos goladores do futebol brasileiro, acertando sua transferência para o Santos. No Peixe, no entanto, o atacante não conseguiu ter impacto imediato e marcou quatro gols em seus primeiros 19 jogos pelo clube. O atacante de 23 anos também já passou por Democrata-MG e Boa Esporte.

HENRIQUE DOURADO

Henrique foi comprado pelo Fluminense no meio de 2016, com um contrato válido até o final de 2020. Mas, após 14 jogos e apenas dois gols marcados, um empréstimo é visto pelo clube como uma opção para o jogador recuperar seu futebol na próxima temporada.

Atualmente com 27 anos, Henrique já rodou no futebol brasileiro e passou por equipes como Flamengo-SP, União São João-SP, Cianorte-PR, Chapecoense, Mogi Mirim, Santos, Portuguesa, Mirassol, até chegar ao Palmeiras, em 2014, quando teve o melhor ano de sua carreira. Foram 18 gols em 39 jogos pelo Verdão. Em seguida, passou por Cruzeiro e V. de Guimarães-POR, onde atuou até o meiod e 2016.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.