é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com nova tática, Bahia criou e finalizou melhor contra o LEC

Notícia
Brasileiro
Publicada em 27 de julho de 2016 às 13:39 por Victor de Freitas

2016-07-23-20-48_CapaRenatoCajaxLuverdense
Fonte: Jéssica Santana/ecbahia.com

Desde o começo da temporada, o Bahia se notabilizou por atuar com três homens no ataque e um meia de ligação entre o setor de defesa e os atacantes, mas também com liberdade para chegar à frente e ser mais uma opção ofensiva.

O esquema tático foi implementado por Doriva e mantido por Guto Ferreira em seus primeiros quatro jogos. Com o novo treinador, o time marcou apenas dois gols, tendo ficado três partidas sem nem sequer balançar as redes adversárias.

Não só a falta de gols preocupava, mas também a maneira precária como o time estava atuando em suas linhas ofensivas. Contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, o Esquadrão atuou com seus quatro homens abtuais de ataque: Renato Cajá, Edigar Junio, Luisinho e Hernane. Na ocasião, o time chutou 13 vezes, mas apenas duas finalizações acertaram a meta maranhense, nenhuma com perigo de gol.

Contra o Luverdense (LEC), Guto Ferreira mexeu no time, remontou o meio-campo e implantou uma nova maneira de jogar. Com quatro homens no meio, o treinador visava dar maior segurança ao setor e liberadade para Cajá – apoiado por Juninho e Luiz Antônio – criassem jogadas para Allano e Hernane.

Nesta partida, em que o Tricolor voltou a vencer. Apesar do placar magro (apenas 1×0), o time conseguiu ser mais efetivo no ataque, como pode ser demonstrado através de números. Em 15 finalizações, nove levaram perigo ao gol adversário, o que obrigou o goleiro alviverde a ser um dos melhores em campo. O desempenho foi melhor na primeira etapa.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, na Rádio Sociedade FM, Cajá confirmou que o esquema de 4-4-2 o deixa mais solto para organizar o jogo, apoiado por seus companheiros de meio.

“Bom o esquema. Temos uma segurança maior no meio, não fica só nas minhas costas a armação. Juninho e Luiz Antonio também chegam. Temos mais força, não preciso buscar a bola lá atrás. O novo esquema deu uma correria e uma força maior para que eu chegue perto do Hernane. No último jogo eu, Allano e Hernane chegamos para concluir”, comentou o camisa 10.

Provavelmente com a mesma formação tática, o Bahia voltará a campo neste sábado, contra o Bragantino.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras