é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 23 de novembro de 2018 às 13h33

Com Ramires em alta, Bellintani foca na montagem do elenco para 2019

Diretoria já trabalha na formação do elenco para a próxima temporada

Victor de Freitas

2018-11-23-12-34_capabellintani18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a meteórica ascensão de Ramires como maior revelação do Bahia em 2018, o assédio de clubes europeus ao jovem atleta tricolor tem sido intensificado com observadores de equipes da Alemanha, Espanha e Inglaterra acompanhando jogos ao vivo do camisa 18 do Esquadrão.

Na partida contra o Fluminense, um representante do Borussia Dortmund acompanhou à partida na Arena Fonte Nova, junto a agentes do atleta tricolor, como o ex-atacante Uéslei. Segundo o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, existe o interesse de clubes europeus em analisar de perto a nova joia do Bahia. Porém, nenhuma oferta chegou às mãos da diretoria.

Bellintani também garante que o Bahia não precisa vender jogadores para ter orçamento em 2019.

A gente não estabelece preço para uma coisa que não está à venda. É normal que um jogador que acabou de fazer 18 anos, que se firma como titular em um clube de Série A, em um time que vai bem no campeonato, que tem uma posição intermediária, é normal... É um fato raro, a gente não vê isso sempre. Então é normal que a gente tenha especulações. O Bahia é muito firme no seu propósito, não precisa vender nenhum jogador específico para garantir orçamento para 2019. Lógico que a gente está sempre valorizando o nosso atleta, cuidando dele, da cabeça, do momento de cada um. Não tem preço para o que não está à venda. Mas, se naturalmente chegarem propostas por qualquer jogador do clube, essas propostas vão ser analisadas”, explicou o presidente.

Além de Ramires, outros jogadores do elenco também estão sendo observados de perto por analistas de clubes internacionais.

“Não chega nada para a gente (em termos de proposta). A gente tem recebido observador, representantes de clubes do mundo inteiro, não só por Ramires, mas por outros jogadores do clube. Em geral, quando a gente tem um perfil de elenco jovem, é normal que isso aconteça, e o Bahia está fortalecendo muito agora, com um departamento específico de relações internacionais. A gente tem buscado cada vez mais aprofundar diretamente a relação entre o clube e os clubes europeus, especificamente, mas nada de concreto”, explicou o presidente, que também garantiu já estar focado na montagem do elenco.

A gente foca aqui no nosso elenco, na formação do elenco de 2019, que a gente já começou a trabalhar nisso”, finalizou.

O final de ano será movimentado no Esquadrão, com 13 jogadores tendo contrato próximo de encerrar. Entretanto, 19 atletas do grupo possuem vínculo para 2019.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.