é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 05 de junho de 2018 às 09h39

Conheça o Cerro-URU, adversário do Bahia na Sul-americana

Saiba mais sobre a história e o atual momento do rival tricolor por uma vaga na terceira fase

Victor de Freitas

2018-06-05-09-36_capacerro
Fonte: Divulgação / Cerro

Nesta última terça-feira (04), a CONMEBOL sorteou o Club Atlético Cerro, como próximo adversário do Bahia na segunda fase da Copa Sul-americana. A equipe uruguaia é desconhecida no cenário continental, porém vive boa fase em 2018.

Fundado em 1922, o Cerro está disputando a sua primeira edição de Sul-americana, tendo eliminado o Sport Rosario-PER, na primeira fase. Sua história em competições internacionais se resumem a três participações anteriores na Libertadores, em 1995, 2010 e foi eliminado na fase preliminar de 2017.

No cenário uruguaio, a equipe alviceleste possui 72 participações na primeira divisão nacional, mas nunca foi campeão. Sua melhor colocação foi um vice-campeonato em 1960. Seus dois maiores títulos nacionais são duas conquistas da Segunda Divisão.

DESTAQUE EM 2018

Mesmo sem tradição de lutar por títulos de expressão no país, o Cerro vive grande fase nesta temporada. Atualmente, é segundo colocado do grupo A do Torneo Intermedio - um dos turnos do Campeonato Uruguaio - com 12 pontos em seis partidas.

Contando partidas válidas pelo Campeonato Uruguaio (Torneo Apertura e Intermedio) e Sul-americana, o Cerro tem 23 jogos disputados. O retrospecto é de 11 triunfos, oito empates e quatro derrotas. Marcou 27 gols e sofreu 23.

A equipe vive um momento de 73 dias sem sofrer uma derrota. São 13 jogos de invencibilidade em jogos do Uruguaio. As últimas derrotas aconteceram justamente para equipes de maior nível no país (Defensor e Peñarol), no final de março.

BRASILEIRO NO ELENCO

Gaúcho e revelado no Internacional, o meio-campista Felipe Klein é um dos titulares do Cerro desde a temporada de 2016. No Brasil, ele rodou por clubes como Novo Hamburgo, Fortaleza e Passo Fundo, antes de iniciar sua carreira no futebol do Uruguai. Ele tem 31 anos.

ESTÁDIO

O Cerro atua no estádio Monumental Luis Tróccoli, ou apenas "El Tróccoli", na capital uruguaia Montevideo.

PARTICIPAÇÃO NA 1ª FASE DA SUL-AMERICANA

20/02 - Sport Rosario 0x0 Cerro
07/03 - Cerro 2x0 Sport Rosario

CALENDÁRIO DA 2ª FASE

(Fonte Nova) - Bahia x Cerro - 18 de julho ou 1º de agosto
(El Tróccoli) - Cerro x Bahia - 25 de julho ou 5 de agosto

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.