é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Conheça o Rio Branco-AC, adversário do Bahia na Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 15 de dezembro de 2018 às 15:21 por Victor de Freitas

2018-12-15-15-17_capariobranco
Fonte: Divulgação / Rio Branco-AC

Nesta semana, a CBF realizou um sorteio para definir o chaveamento das duas primeiras fases da Copa do Brasil de 2019. Em seu primeiro jogo na competição, o Bahia vai enfrentar o Rio Branco, em jogo único no Acre.

Ainda sem data confirmada pela CBF, Rio Branco e Bahia vão se enfrentar na Arena da Floresta, localizado na cidade de Rio Branco – capital do Acre.

Tanto a equipe acreana, como o estádio, são velhos conhecidos do Esquadrão de Aço, de tempo difíceis vividos pelo clube.

Em 2007, o Bahia disputava a Série C e esteve posicionado no grupo 25 – terceira fase – junto com o Rio Branco, com quem disputou a segunda vaga para o octogonal final, que deu acesso ao Tricolor.

O Esquadrão venceu o adversário por 2 a 1 na Fonte Nova. Mas, no Acre, sofreu um revés por 3 a 2 jogando na Arena da Floresta. Ao fim da fase, o Esquadrão se classificou com o gol salvador marcado por Charles no triunfo sobre o FAST e pelo pênalti perdido pelo Rio Branco em seu jogo.

O RIO BRANCO FC

Fundado em 1919, o Rio Branco Football Club do Acre vai completar 100 anos de histórias em 2019, tendo o jogo contra o Bahia como o mais importante do primeiro semestre do ano do centenário.

Maior campeão do Acre e consolidado no cenário do futebol do Norte, O Rio Banco tem 46 títulos estaduais, sendo o maior e atual campeão do estado.

Em 2018, o time realizou um total de 27 partidas, incluindo a Série D do Campeonato Brasileiro, competição na qual foi eliminado nas oitavas de finais, pelo Manaus, e que voltará a disputar em 2019.

Na Copa do Brasil, o Rio Branco encarou a Inter de Limeira-SP, fora de casa, e foi eliminado logo na primeira fase, por 1 a 0.

Para 2019, o “Estrelão” já acertou com 16 novos jogadores. Um dos reforços é o volante Wesley, que iniciou nas categorias de base do Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras