é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 30 de julho de 2018 às 14h58

Contra o Galo, Bahia busca ampliar boa fase e se afastar do Z-4

Tricolor persegue quinto jogo seguido de invencibilidade no Brasileirão e terceiro triunfo consecutivo na temporada

Victor de Freitas

2018-07-30-14-39_capabruno6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta segunda-feira (30), o Bahia vai fechar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro com um confronto diante do Atlético Mineiro, às 20h, na Arena Fonte Nova.

O Bahia vai entrar em campo ocupando a incômoda 17ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. Entretanto, com jogos a menos em relação a alguns de seus adversários. Para sair desta situação, o objetivo é exclusivamente voltado para um triunfo na Fonte Nova.

Com 16 pontos, o Esquadrão poderá alcançar até a 12ª posição do campeonato, em caso de um triunfo nesta segunda-feira. Além de ser importante para afastar o time da zona de rebaixamento, o resultado positivo contra o Atlético Mineiro também será fundamental para ampliar a boa fase da equipe.

Nos últimos quatro jogos válidos pela Série A, o Tricolor acumula dois empates e dois triunfos - o último deles na goleada por 4 a 1 sobre o rival, no final de semana retrasado. Já na última semana, o Cerro-URU foi vencido por 2 a 0 pelo Esquadrão de Aço.

Para a partida contra o Galo, o técnico Enderson Moreira deve confirmar Grolli e Élber como substitutos de Lucas Fonseca e Zé Rafael, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O ADVERSÁRIO

O Atlético Mineiro busca a retomada dos triunfos conquistados antes da pausa para a Copa do Mundo, já que perdeu dois jogos e ganhou apenas um em três jogos pós-Copa.

Após perder Bremer e Róger Guedes, vendidos para clubes estrangeiros, e Gustavo Blanco, com uma lesão, o técnico Thiago Larghi ainda busca definir sua equipe titular com os reforços contratados durante a pausa para o Mundial.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 30/07/2018, às 20h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de Goiás)
Adicionais: Breno Veira Souza e Bruno Rezende Silva (ambos de Goiás)
Transmissão: SporTV (menos para BA) e Premiere

Bahia: Anderson; Bruno, Grolli, Tiago e Léo; Elton, Gregore e Vinícius; Élber, Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-MG: Victor; Patric, Gabriel, Iago Maidana e Carlos Gabriel; José Welison, Elias e Matheus Galdezani; Luan, Chará, e Ricardo Oliveira.Técnico: Thiago Larghi

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.