é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 09 de maio de 2018 às 10h06

Contra o Vasco, Bahia estreia na Copa do Brasil nesta quarta

Esquadrão inicia campanha a partir das oitavas de finais

Victor de Freitas

2018-05-09-09-43_capalucasfonseca7
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

A bola vai rolar para o Bahia na edição de 2018 da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (09), o Esquadrão de Aço receberá a visita do Vasco em partida válida pela ida das oitavas de finais da competição nacional.

O Bahia inicia sua campanha na Copa do Brasil diretamente nas oitavas de finais por ter sido o campeão da Copa do Nordeste de 2017. Já o Vasco iniciou nesta fase por ser um dos oito classificados para a Libertadores.

Para a partida desta quarta-feira, a comissão técnica tricolor tem feito mistério durante a semana. Foram dois treinos fechados para a imprensa e nem mesmo os atletas relacionados foram divulgados desta vez. A dúvida fica quanto a possibilidade de atuação de Nino Paraíba, ausente do treino de terça por conta de uma amigdalite. Caso não possa atuar, João Pedro assumirá o lugar.

Na defesa, os zagueiros Tiago, Rodrigo Becão e Douglas Grolli vão seguir fora de combate. Everson será mantido ao lado de Lucas Fonseca. No ataque, Marco Antônio continua em recuperação de lesão.

Depois de três jogos sem marcar nenhum gol, as críticas passaram a rondar o Fazendão. Com isso, também há a possibilidade de mudanças na equipe titular. Porém, a escalação só poderá ser conhecida uma hora antes do jogo.

O adversário

O Vasco chega para enfrentar o Bahia vindo de dois resultados totalmente inversos. Na quarta-feira passada, a equipe carioca sofreu uma goleada de 4 a 0, jogando em casa, contra o Cruzeiro, pela Taça Libertadores da América.

Já neste último final de semana, o time vascaíno recebeu a visita do América Mineiro e não só venceu, como goleou por 4 a 1 após sair em desvantagem no placar.

Estatísticas Bahia x Vasco

O ponto mais fraco do Vasco na temporada de 2018 é a defesa. Somando todas as competições disputadas, o Cruz-maltino sofreu 40 gols em 27 jogos - o que significa uma média de 1,48 gol sofrido por partida. É o pior retrospecto entre os 20 times da Série A e muito se deve às goleadas sofridas na Libertadores.

O Bahia levou 18 bolas nas redes e possui uma média de 0,68 por jogo. Tem a oitava melhor campanha defensiva da temporada.

Já o ponto forte da equipe vascaína, em 2018, é justamente o ataque. Em 27 jogos, balançou as redes 46 vezes - o que significa uma média de 1,78 gol por partida. É o quinto melhor retrospecto ofensivo. Foram sete anotados nesta Série A.

Com 41 gols marcados na temporada, o Esquadrão também possui a oitava melhor campanha ofensiva entre os times que disputam o Brasileirão. Em contrapartida, apenas um destes foi marcado na Série A.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X VASCO

Competição: Copa do Brasil - Oitavas de final - Jogo de ida
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 09/04/2018, às 21h45
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Bahia: Douglas; Nino (João Pedro), Lucas Fonseca, Everson e Léo; Elton, Gregore e Vinícius; Zé Rafael, Élber e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Vasco: Martín Silva; Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Desábato e Wellington; Cosendey, Caio Monteiro e Wagner; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras