é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 19 de novembro de 2018 às 11h14

Copa do Nordeste 2019 deve ter mais transmissões pela Internet

Facebook e Youtube seriam interessados em assumir parte das transmissões do Nordestão em 2019

Victor de Freitas

2018-11-19-11-03_capanordestaotaca3
Fonte: Lucas Figueiredo / CBF

Em termos modernos, o termo inglês “streaming” (em português, transmissão) tem sido cada mais comum. Trata-se de uma tecnologia que envia informações multimídia através da transferência de dados, especialmente Internet. É possível assistir filmes, ouvir músicas e até assistir esportes necessitando de uma conexão com a web. Em 2019, ainda mais jogos pelo mundo devem ser transmitidos por “live streaming” (ao vivo).

No Brasil, para a temporada 2018-19 da Champions League, o Facebook adquiriu parte dos direitos de transmissão, assim como para a Libertadores e jogos do NBB (Novo Basquete Brasil).

Segundo o jornalista Cássio Zirpoli, a rede social de Mark Zuckerberg também busca garantir uma parcela dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste.

O concorrente do Facebook pela transmissão via “streaming” do Nordestão 2019 seria o Youtube, que também está inserido neste meio há um longo período.

A necessidade de se chegar a um acordo para transmissões pela Internet se dá por conta do encerramento dos canais Esporte Interativo, que transmitia uma série de jogos por seu canal de streaming pago, o EI Plus.

A empresa norte-americana Turner garante o pagamento do contrato, mas abriu mão de transmitir os jogos mesmo em seus canais alternativos, TNT e Space.

Além de Facebook e Youtube, que disputam a transmissão pela Internet, Cássio Zirpoli também afirma a Globo estaria em negociação para transmitir a competição em TV fechada (SporTV) e Pay-per-view (Premiere). O canal BandSports também seria mais um interessado.

CBF define tabela do Nordestão 2019; Ba-Vi será na terceira rodada

Liga e clubes negociam transmissão do Nordestão com a Globo

TV ABERTA

Em rede aberta, o Nordestão já tem o SBT como detentor único dos direitos. Entretanto, o número de transmissões é ínfimo se comparado com anos anteriores.

Pela tabela oficial do torneio, apenas 24 dos 64 jogos da primeira fase serão transmitidos pelas filiais do SBT no Nordeste. O canal tem dois horários: terça (21h30) e sábado (16h). O objetivo é não competir com os tradicionais horários de futebol na Rede Globo.

Chama atenção o fato de apenas três jogos do Bahia estarem marcados para transmissões na TV Aratu, enquanto o rival Vitória tem seis partidas para serem transmitidas. Nem mesmo o Ba-Vi tem transmissão em TV aberta confirmada até então.

Com um grande número de jogos disponíveis, incluindo também Santa Cruz x Sport e Ceará x Fortaleza, é possível imaginar que estas partidas estejam “reservadas” para servirem como moedas de troca em negociações com redes sociais e as emissoras interessadas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras