é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 12 de setembro de 2017 às 09h49

Cruzeiro deve ter titulares poupados contra o Bahia

Visando a final da Copa do Brasil, técnico Mano Menezes tem rodado seu elenco em jogos do Brasileiro

Victor de Freitas

2017-09-12-09-45_capacruzeiro
Fonte: Divulgação/Site oficial do Cruzeiro

Após empatar com o Atlético, em Goiás, o Bahia já liga seu foco para o próximo desafio fora de casa, contra o Cruzeiro. O jogo é de extrema importância para os objetivos do Esquadrão no Brasileirão, enquanto para o time cruzeirense o duelo é tido como mais ua partida de preparação para Copa do Brasil.

Em meio à disputa da decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro irá enfrentar o Flamengo no próximo dia 27, na partida de volta. Apesar da distância em relação ao jogo decisivo, a Raposa já tem um planejamento traçado para a final, o que inclui dar rodagem a jogadores a jogadores jovens que podem ter chances na partida e poupar titulares para não correr riscos.

"Estabelecemos uma programação do dia 27 para trás. O jogo mais importante é o da Copa do Brasil, ele é prioridade. Vamos sempre considerar de lá pra cá. Por isso rodamos alguns jogadores. Com o resultado (vitória sobre a Chape), podemos no jogo seguinte fazer, contra o Bahia, o que fizemos aqui (poupar titulares). É importante dar jogo para Raniel pois, com a ausência de Sobis (suspenso para a final da Copa do Brasil), vai entrar, desde o início ou durante o jogo. Importante dar confiança para ele marcar gols. Vai criando sentimento importante para o jogador marcar em jogo importante", explicou o técnico cruzeirense, Mano Menezes.

Após jogar no último domingo (10), o Cruzeiro vai voltar ao trabalho apenas nesta quarta-feira (13), após dois dias de folga, o que também faz parte do planejamento para a final.

"Vamos descansar dois dias. É necessário. Na quarta voltamos e projetamos jogo com o Bahia. Semanas importantes para recuperar mentalmente (para a final). Semana cheia sempre é bom", disse.

Finalista da Copa do Brasil, o Cruzeiro também faz boa campanha no Brasileirão, ocupando o sexto lugar. Já o Tricolor é o 15º, com 27 pontos. O duelo contra a Raposa acontecerá neste domingo (17), às 19h, no Mineirão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.