é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

De roupa nova, Bahia recebe o Flamengo em busca de reabilitação

Notícia
Brasileiro
Publicada em 29 de setembro de 2018 às 09:35 por Victor de Freitas

2018-09-29-09-27_capagilberto27
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na estreia da marca Esquadrão em jogos oficiais, o Bahia recebe a visita do Flamengo às 21 horas deste sábado, na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de três partidas sem vencer e com apenas um triunfo em sete rodadas do returno, o Bahia entra em campo neste sábado pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento e necessitando do triunfo para não correr risco de entrar no Z-4 nesta rodada.

Com 29 pontos ganhos, o Esquadrão é o 15º colocado na classificação – apenas um ponto à frente do primeiro time dentro do Z-4 e dois a mais do que o Ceará, 18º colocado.

Por outro lado, um triunfo sobre o Flamengo poderá elevar o Bahia até a 12ª posição na classificação.

“Pontuar é primordial para nossa meta, poder distanciar dessa zona desconfortável. A equipe está ciente, sabe dos erros que aconteceram lá (contra o Vasco), para não acontecer novamente contra o Flamengo”, falou o volante Nilton, em entrevista no início da semana.

Para a partida deste sábado, o técnico Enderson Moreira promove o retorno do goleiro Anderson ao time titular – substituindo o suspenso Douglas. O zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael também estão garantidos entre os titulares, após serem desfalques na rodada passada. Já Tiago deve seguir fora mais um jogo.

O adversário

O Flamengo chega a Salvador vivendo um momento de baixa na temporada. Após a eliminação sofrida nas semifinais da Copa do Brasil, o time rubro-negro demitiu o técnico Maurício Barbieri e anunciou a chegada de Dorival Júnior, que já fará sua estreia neste sábado.

Além de estar passando por uma troca de comando, o time flamenguista também possui uma série de desfalques em sua escalação inicial. O goleiro Diego Alves, o meia Diego e os atacantes Uribe e Henrique Dourado são ausências confirmadas.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLAMENGO

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/09/2018, às 21h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (todos de MG)
Transmissão: Premiere

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton e Ramires; Zé Rafael, Élber e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Flamengo: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Willian Arão e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro, Vitinho e Lincoln. Técnico: Maurício Barbieri

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras