é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de outubro de 2017 às 14h11

De volta após lesão, Renê Júnior confirma estar pronto para jogar

Volante se diz preparado para voltar ao time titular nesta quinta-feira

Victor de Freitas

2017-10-04-17-57_caparenejunior11
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Ausente da maioria dos jogos do mês de setembro e do início de outubro por uma lesão na coxa, o volante Renê Júnior está de volta à equipe titular do Bahia. E justamente em um confronto fora de casa, contra o Palmeiras.

Opção para a contenção do meio-campo montado por Carpegiani, Renê Júnior teve sua parte física dita como um fator preocupante pelo novo treinador tricolor. Porém, o jogador afirma estar pronto para retomar seu posto.

"Ele (Carpegiani) conversou comigo sobre a parte física, mas não acredito que isso será um grande problema. Sou um atleta que atinjo meu auge jogando, entrando em campo, e dessa vez não será diferente. Fiquei um pouco mais de 20 dias parado por causa dessa lesão e, claro, perde-se um pouco do que estava acostumado a jogar. Sou um jogador de força, e o físico é muito importante na função que desempenho dentro de campo. Como a lesão não foi tão grave, acredito que, com duas ou três partidas, eu já esteja novamente atuando no meu máximo e ajudando o Bahia da melhor forma para somar pontos no Brasileiro", disse o jogador, ao site GloboEsporte.com.

Mesmo em apenas seis dias de trabalho, Carpegiani mudou a maneira de jogar e aplicou variações táticas na equipe, visando o jogo desta quinta-feira. Renê Júnior valoriza o trabalho feito pelo técnico na busca de implantar uma nova filosofia de jogo para a equipe.

"Ele trabalhou algumas variações durante a semana, está estudando as diferentes opções que pode encaixar para o time que ele considera ideal e com certeza está trabalhando no que acredita ser a melhor formação para o nosso time. Sempre deixei claro que estou aqui no Bahia para ajudar o clube como for necessário e, caso o professor precise que eu atue mais recuado, estarei pronto para jogar e buscar o triunfo junto com meus companheiros. O Carpegiani é um treinador experiente, campeão, e tenho certeza que saberá utilizar o melhor esquema para conseguirmos um triunfo diante do Palmeiras. Cada jogo é uma situação, um esquema que encaixa melhor para o adversário e temos que jogar com sabedoria para somar pontos fora de casa", explicou.

Com Renê e Juninho no meio e uma dúvida entre Vinícius ou Rodrigão na frente, o Bahia encara o Palmeiras às 19h desta quinta-feira, no Pacaembu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.