é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 06 de outubro de 2017 às 10h06

Destaque no Cartola FC, Zé Rafael é o maior pontuador de setembro

Meia se destacou com gols e roubadas de bola

Victor de Freitas

2017-10-02-18-32_capazerafaelgol03
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Observado por clubes do sudeste, Zé Rafael é um dos destaques do Bahia nesta edição de Campeonato Brasileiro. Um dos líderes do time em estatísticas ofensivas e defensivas, o meia-atacante também segue se destacando no fantasy game Cartola FC, com altas pontuações.

Ausente de apenas um jogo do Bahia na Série A - por conta de suspensão - o camisa 18 tricolor foi o maior pontuador somando as quatro rodadas do mês de setembro.

Foram 43.20 pontos somados, o que o fez com que o jogador tivesse com uma regularidade de 10.8 pontos, em média, no último mês.

O destaque se deu pelos dois gols marcados no mês passado - nos empates contra Atlético-GO e Coritiba - além das várias roubadas de bola que têm sido característica frequente do jogador no campeonato.

Segundo o portal de dados estatísticos Footstats, Zé Rafael já roubou 59 bolas em 25 jogos na Série A. O meia também é quem mais chuta a gol no Esquadrão. São 20 finalizações no alvo e três gols.

O líder neste quesito é o volante "destruidor" do time, Renê Júnior, com 61 roubadas de bolas certas, duas a mais do que o meia-atacante.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.