é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 10 de maio de 2017 às 13h51

Diretor de futebol confirma busca por atacantes para a Série A

"Sem pressa", Bahia analisa mercado em busca de atacantes

Victor de Freitas

2017-02-10-19-27_CapaDiegoCerri4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após o final do Estadual e com o início do Brasileirão marcado para este final de semana, o Bahia está no mercado em busca de opções para reforçar seu elenco para a competição mais importante do futebol nacional.

Mesmo mantendo atenção ao mercado, o clube tricolor mantém cautela para buscar nomes para o elenco. É o que afirma o diretor de futebol, Diego Cerri.

"(O Bahia) está buscando no mercado novas opções, porque o nosso elenco a gente julga que ainda está enxuto para o Brasileiro, que é uma competição longa, 38 rodadas. Além de ter mais peças, precisamos qualificar um pouco mais. Então a gente está atento ao mercado. Não vamos sair correndo para contratar e aí errar na contratação. A gente prefere ser bem cauteloso, estudar, sem perder tempo, lógico, com agilidade. Fazer os melhores negócios possíveis", afirma o dirigente, ao site GloboEsporte.com.

O setor que o clube julga mais precisar de reforços neste momento é o ataque. Cerri também explica o tipo de atacante buscado pelo Bahia.

"Não necessariamente um atacante fixo de área. Mas atacante em si é uma das opções que a gente está buscando, sim. Ou atacante misto, que possa fazer um pouco mais de velocidade também à frente. A gente está avaliando o que existe no mercado, conversando com muita gente, mas não escondo que é uma posição que estamos buscando. Mais um atacante ou dois para reforçar o nosso elenco", explicou.

Após a lesão de Hernane e a saída de Mário para o futebol paulista, o Bahia conta com os seguintes atacantes: Edigar Junio, Maikon Leite, Gustavo e Matheus Peixoto. Já Zé Rafael e Allione são jogadores de meio-campo, mas que têm feito funções importantes como meia-atacantes pelas pontas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.