é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 24 de maio de 2020 às 17h28

E a Sul-americana? Bellintani opina sobre futuro do torneio

Presidente tricolor avalia complexidade do retorno da Sul-americana enquanto aguarda definição

Victor de Freitas

2020-02-27-09-59_capabahiasulamericana20201
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

A Copa Sul-americana é uma das competições que vivem incerteza quanto à continuidade em 2020. Devido ao formato de disputa continental, o torneio tem situação complexa para voltar a ser disputado.

Segundo maior torneio de clubes da CONMEBOL, a Sul-americana só deverá voltar a ser disputada caso a Libertadores tenha autorização de retorno. É a opinião do presidente tricolor, Guilherme Bellintani.

O mandatário tricolor também acredita que a situação do Brasil no combate à pandemia de coronavírus também terá papel fundamental na continuidade dos dois torneios sul-americanos.

“A Sul-americana vai depender muito do cenário internacional, principalmente de como os outros países veem o Brasil, já que é o recordista na América do Sul em casos na pandemia. Então, os países tendem a ter uma resistência de presença de jogadores brasileiros em suas regiões antes de a situação estar controlada por aqui”, diz o presidente do Bahia, ao podcast 45 Minutos.

“Eu acho que a Sul-americana, se fosse em situação normal, ela seria cancelada. Mas, como ela é uma competição agregada à Libertadores, por depender de times que vão sair de lá, ela vai na carona das datas da Libertadores. Então, se tiver datas e logística para a Libertadores, vai ter também para a Sul-americana. Eu diria que seria muito fácil para a Sul-americana, sob o ponto de vista econômico, por ser menos custosa, premiar menos. Mas, como ela pega carona, ela só vai acabar se a Libertadores acabar. E todo esforço vai ser feito (para a Libertadores não acabar)”, finalizou Bellintani.

O Bahia foi o segundo melhor time da primeira fase da Copa Sul-americana, ao derrotar o Nacional-PAR por 3x0 e 3x1.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras