é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 29 de setembro de 2017 às 11h26

Éder vira dúvida e Preto testa novas opções na lateral-direita

Treinador testa novas improvisações no setor

Victor de Freitas

2016-09-23-16-52_CapaEversonsub20
Everson é o mais cotado em caso de necessidade (Fonte: Divulgação/ECBahia)

O técnico Preto Casagrande não contará com Eduardo, titular da lateral-direita, suspenso. O substituto natural seria Éder, que virou dúvida por conta de uma virose. Agora, o técnico testa novas opções para montar sua defesa caso não possa contar com o reserva imediato.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Preto Casagrande admitiu não saber se poderá contar com Éder e citou as opções que têm sido testadas. Yuri, Feijão, Matheus Sales, Everson e Gustavo Ferrareis podem atuar improvisados, segundo o treinador.

"(...) Não tendo o Éder, temos algumas outras opções. Lógico que tem que ser no improviso mesmo. Temos algumas possiblidades como o Yuri, o Matheus Sales, o Feijão... Ontem usei o Everson que é um zagueiro muito rápido, veloz. Hoje vamos tomar essa decisão, mas independe de que vá para campo, sei que todos têm condições de jogar", indicou o técnico.

"Então a escalação da lateral direita está indefinida. Independente de quem jogar, temos que aproveitar as características individuais de cada um. Ninguém tem as características de Eduardo, então quem entrar vai buscar jogar com suas características", disse o treinador.

Dentre os atletas testados por Preto, o volante Yuri já atuou improvisado na lateral em seu início de trajetória no Bahia. Entretanto, não disputa um jogo oficial desde o primeiro semestre de 2016. De lá para cá, já se passaram 18 meses sem atuar oficialmente. De lá para cá, só entrou em campo nos amistosos na Florida e em jogos-treno no Fazendão.

Lateral-direito de ofício, Wellington Silva passou a semana realizando treinos de transição física, mas ainda não tem condições de atuar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.