é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Edigar comenta estilo de Carpegiani e elogia: ‘nos deu confiança’

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de novembro de 2017 às 11:49 por Victor de Freitas

2017-11-02-11-37_capaedigarjuniotreino22
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Em um mês no comando técnico do Bahia, o técnico Paulo Cézar Carpegiani conquistou resultados fundamentais que tiraram o time de perto da zona de rebaixamento e o firmou na briga por uma vaga na Sul-americana de 2018. O estilo de trabalho do treinador tricolor é um dos motivos do bom momento da equipe na temporada.

Segundo Edigar Junio, entrevistado do dia no Fazendão, a filosofia de trabalho adotada por Carpegiani, privilegiando a parte tática durante os treinos, transmite a confiança necessária para a equipe dentro de campo.

“O Carpegiani tem muita tática, visa muito isso. Ele pega o jogador, às vezes até pelo braço, e mostra como tem que fazer, ensinando mesmo. Como disse outras vezes, ele nos transmitiu confiança, fez com que a gente recuperasse isso. E vem surtindo efeito. Temos feito grandes jogos, e isso tem sido bom para a gente”, disse o atacante goleador do Bahia na Série A.

Edigar marcou quatro gols justamente nos cinco primeiros jogos sob o comando de Carpegiani. Mas, para o atacante, os méritos do treinador não são sobre um jogador específico, mas sim sobre todo o elenco.

“Não foi individualmente, foi no grupo, conjunto do time. Consequentemente, quando se mexe na equipe têm algumas movimentações e isso faz com que surja efeito individual. Mas não tem uma mudança que ele tenha feito individualmente. Foi sim no grupo todo”, comentou.

Em cinco partidas pelo Bahia, Carpegiani somou oito pontos. O próximo desafio será domingo, contra a Ponte Preta, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras