é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de novembro de 2017 às 11h34

Edigar Junio sobe para 4º lugar na artilharia do Brasileirão

Atacante assume lugar entre goleadores da Série A, vira artilheiro do Bahia em 2017 e busca recorde

Victor de Freitas

2017-11-13-11-08_capaedigarjuniogolpenalti
Fonte: Marcelo Malaquias/Divulgação/ECBahia

O Bahia vive sua melhor fase no Campeonato Brasileiro. E muito se deve ao momento goleador do atacante Edigar Junio, que já é um dos principais artilheiros da competição.

Autor de dois gols no empate contra o Atlético Mineiro, Edigar Junio ampliou sua liderança no ranking de artilheiros do Bahia no Brasileirão, agora com 11 gols, contra 7 do vice-artilheiro Mendoza.

Com nove gols anotados nas últimas oito rodadas, o atacante subiu na artilharia do Campeonato Brasileiro e agora ocupa o quarto lugar no ranking de goleadores entre todos os jogadores da competição.

Com média de um gol a cada dois jogos na Série A (11 gols em 22 jogos), Edigar Junio está atrás apenas de Henrique Dourado, Jô e André, deixando para trás nomes como Diego Souza, Fred e Hernanes.

A artilharia do Campeonato Brasileiro:

1º Henrique Dourado - 17 gols
2º Jô - 16 gols
3º André - 13 gols
4º Edigar Junio - 11 gols
5º Lucca - 11 gols
6º Diego Souza 10 gols
7º Roger - 10 gols
8º Thiago Neves, Fernandinho, Fred e Hernanes - 9 gols

EDIGAR ASSUME ARTILHARIA DO BAHIA EM 2017

Além de ser goleador do Bahia no Brasileirão, Edigar também é o jogador que mais marcou gols pelo Esquadrão somando todas as competições da temporada.

O camisa 11 alcançou a marca de 14 gols, deixando para trás o antigo artilheiro Régis, que estacionou em 13 tentos no ano. Hernane e Mendoza vêm logo atrás, ambos com sete gols.

EDIGAR PERSEGUE RECORDE DE ROBGOL

Com sete gols nos últimos cinco jogos, Edigar alcançou uma marca que nenhum outro conseguiu nesta edição de Campeonato Brasileiro, marcando pelo menos um gol em cinco rodadas consecutivas.

O recorde de gols em rodadas seguidas pertence ao centroavante Robgol, ex-Bahia, mas que com a camisa do Paysandu, em 2003, balançou as redes em oito jogos seguidos no Brasileirão daquele ano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras