é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Marketing

Publicada em 09 de agosto de 2018 às 15h42

EI deixa a TV e transmitirá Brasileirão 2019 em outros canais

Canais Space e TNT irão exibir parte da programação do EI e jogos do Brasileirão 2019

Victor de Freitas

2017-03-28-16-42_Capaesporteinterativo
Fonte: Reprodução

Nesta quinta-feira (09), a emissora Esporte Interativo surpreendeu ao anunciar o encerramento das operações de seus canais de TV. Parte da atual e futura programação do EI será passada para outros dois canais fechados.

O motivo do encerramentos dos canais Esporte Interativo acontece pelo fato de o canal ter sido adquirido pela AT&T, empresa que já possuía domínio sobre a SKY - maior operadora de TV a cabo do país.

Sendo assim, leis do país impedem que uma operadora de TV também ofereça conteúdo por meio de um canal próprio, o que configuraria monópolio. A AT&T optou por se manter no poder da SKY, tirando o EI do ar.

"Nós do Esporte Interativo/Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciamos hoje que estamos migrando a nossa programação de TV com o futebol nacional e internacional para as marcas TNT e Space. A Turner continua comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA pelas próximas três temporadas, iniciando as transmissões a partir deste mês. Além disso, a partir do ano que vem, começaremos a transmitir a série A do Campeonato Brasileiro até 2024.

Os canais do Esporte Interativo na TV serão desativados nos próximos 40 dias e deixaremos de transmitir competições que nos orgulhamos muito durante os últimos anos. Entretanto, as nossas atividades no mundo digital seguem firmes, e continuaremos levando a emoção que o Brasil merece pra vocês através do nosso Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, EI Plus e qualquer outra plataforma digital em que os apaixonados por esporte estejam presentes

Não dá pra negar que estamos tristes com o fim dos canais Esporte Interativo na TV, mas ao mesmo tempo estamos ansiosos e animados com o futuro, em que estaremos todos os dias na TNT e Space, com as mesmas narrações, comentários e brincadeiras que nos acostumamos a ouvir nos últimos 11 anos. E claro, seguiremos juntos, diariamente, com a nossa família de mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais", diz a nota do grupo Esporte Interativo.

 

Além do Bahia, Atlético-PR, Ceará, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos têm contrato com o Esporte Interativo de 2019 até 2024.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.