é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de agosto de 2020 às 14h52

Élber valoriza triunfo na estreia da Série A e avalia nova formação

Atacante revelou que a escalação só foi treinada uma vez

Victor de Freitas

2020-08-13-14-34_capabahiaxcoritiba20202
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia iniciou o Campeonato Brasileiro de 2020 com três pontos. Pela segunda rodada da competição, a equipe tricolor derrotou o Coritiba nesta última quarta-feira (12), com destaque para mudanças na escalação inicial.

Após cinco jogos sem vencer, Roger Machado optou por definir um time que jamais havia mandado a campo, nem mesmo com substituições no segundo tempo.

A principal modificação em relação aos jogos anteriores foi a entrada de Daniel no lugar de Fernandão, empurrando Rodriguinho para o ataque. O camisa 10 fez parceria com Élber e Rossi no setor ofensivo.

Élber falou sobre a formação adotada por Roger, afirmando que só houve um treino com esse time – na véspera do jogo.

“São jogadores de qualidade, que conseguem controlar a bola muito bem, jogar próximo um do outro e trocar passes rápidos. Foi isso que fizemos. Não tivemos tempo de treinar. Só houve um único treinamento em que jogamos nessa formação. Acho que todos têm condições de jogar desse jeito. Fomos felizes, fizemos um grande primeiro tempo. Espero que se continuar desse jeito eu acho que tem tudo para dar certo também. Independentemente dos jogadores que estiverem em campo, o importante é somar”, comentou o atacante tricolor.

O camisa 7 também fez questão de valorizar o resultado positivo diante do Coritiba, apesar de ter havido uma queda de rendimento no segundo tempo.

“Sabemos que seria um jogo difícil. Todas as equipes do Campeonato Brasileiro são de qualidade, mas nós mostramos que jogando nosso futebol com bola no pé podemos vencer qualquer equipe. No primeiro tempo fizemos um grande jogo, conseguimos criar oportunidades e fazer o gol, que é o mais importante. No segundo tempo caímos de produção, mas eu acho que em um campeonato nivelado do jeito que é, o importante é somar pontos. Conseguimos os três pontos e esperamos que domingo possamos conquistar mais três e seguir adiante no campeonato”, finalizou.

Bahia e Red Bull Bragantino vão se enfrentar no domingo, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras