é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 26 de dezembro de 2017 às 16h43

Ele voltou! Bahia oficializa Guto Ferreira como técnico de 2018

Atual campeão do Nordeste, Guto retorna ao Tricolor após sete meses

Victor de Freitas

2017-01-31-19-56_Capaguto29
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Agora é oficial. Após alguns dias de negociações, o Bahia já tem um novo técnico para a temporada de 2018. E ele se chama Guto Ferreira.

Por meio do popular SMS para sócios, o Bahia oficializou a contratação de Guto Ferreira, em uma mensagem que exalta as campanhas feitas pelo técnico na Série B de 2016 e Nordestão de 2017.

"Comandante das conquistas do acesso e da Copa do Nordeste, Guto Ferreira está de volta ao Esquadrão", diz o SMS.

Guto Ferreira retorna ao Esporte Clube Bahia após sete meses de ter deixado o cargo para dirigir o Internacional, no final de maio. Após sua saída, "esquentaram" o banco Jorginho, Preto Casagrande e Carpegiani, este último que deve assumir a coordenação de futebol do Flamengo em 2018. 

Guto trocou o Bahia para treinar o Internacional na Série B. Sob o comando do Colorado, registrou um desempenho de 60% de aproveitamento, com 17 triunfos em 33 rodadas. O treinador foi demitido a três rodadas do final da Série B, quando o time precisava de apenas mais um empate para subir.

Nas últimas rodadas do Brasileirão, o técnico ainda foi procurado pelo Sport para um contrato curto, mas recusou a oferta.

Em sua primeira passagem pelo Bahia, Guto Ferreira dirigiu o time em 57 partidas e deixou o clube com um saldo positivo. Foram 31 triunfos conquistados, 15 empates e 11 derrotas sofridas. Um aproveitamento de 63% dos pontos disputados.

Guto retorna ao Bahia com contrato válido até o fim de dezembro de 2018.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.