é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 30 de abril de 2018 às 18h46

Elton vê elenco do Bahia pronto para seguir maratona de jogos

"O Bahia fez grande elenco para chegar nesse momento", afirma o volante

Victor de Freitas

2018-04-30-18-15_capaelton6
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Vivendo uma série de três jogos de invencibilidade na temporada, o Bahia tem mais 13 partidas a serem disputadas até a pausa para a Copa do Mundo.

Tendo pela frente confrontos de quatro competições diferentes (Copa do Nordeste, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-americana), o volante Elton, titular do time desde a reta final do Baiano, garante que o elenco tricolor está preparado para seguir tendo sucesso na maratona de jogos.

"Nesse jogo aí a gente desgastou muito. A proposta de jogo era marcar em cima, tentar roubar a bola perto do gol deles. A gente conseguiu fazer isso. A gente jogou quinta, viajou sexta, concentrou no sábado para jogar ontem. Fizemos bom jogo, excelente jogo, mas o gol não saiu. Essa maratona agora é onde entra o elenco. Guto vai ter que trocar jogadas porque alguns sentem mais desgaste que outros, o que é normal. O Bahia fez grande elenco para chegar nesse momento. Vai ter esse rodízio, essa troca, e quem entrar vai estar preparado", disse o volante, entrevistado do dia no Fazendão.

O próximo jogo da sequência do Bahia está marcado para acontecer nesta quinta-feira (03), contra o Botafogo-PB, pelo Nordestão. Elton espera que o time repita o desempenho do empate com o Atlético-PR.

"O volume do nosso jogo foi incrível, a gente marcou eles em cima, criamos oportunidades muito boas. A gente saiu de campo de cabeça erguida, torcida viu o nosso esforço, bateu palmas. Nossa equipe viu que tem essa pegada. Quando a gente entra morno é difícil ganhar. Se entrar nessa pegada uma hora a boa vai entrar. Ontem infelizmente a bola não entrou, mas é sair de cabeça erguida", analisou.

O volante também citou a importância de jovens atletas que firmaram espaço no elenco principal, como o zagueiro Everson e os atacantes Marco Antônio e Júnior Brumado.

"Infelizmente tivemos essas lesões dos nossos zagueiros, mas o menino (Everson) entrou e, no tempo que esteve em campo, mostrou que dá conta do recado. Ele chega firme, é um zagueiro rápido. Da nossa parte nunca teve desconfiança. Se está no nosso grupo é porque o treinador, comissão, viu qualidade nele. E quando ele entra e mostra a qualidade dele, a gente fica feliz. Essa sequência pode mudar a vida dele, a história dele, a família dele. Nós estamos dando força para ele. Foi assim com Marco Antônio e com os meninos que estão entrando, e com ele não é diferente", falou.

"Ele (Júnior Brumado) é um jogador de qualidade. Mesmo alto, ele é rápido, sabe usar o corpo dele. O que faz em campo ele faz nos treinos, tem cabeça forte. Mas tem que ir com calma, não pode achar já que é o cara. Aos poucos ele vai pegar confiança e tenho certeza que ele vai ajudar o Bahia", finalizou.

O Bahia vai enfrentar o Botafogo-PB às 21h45 desta quinta-feira (03), no Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.