é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Emprestado pelo Bahia, Rômulo fala sobre temporada na Coreia

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de novembro de 2017 às 16:49 por Victor de Freitas

2017-11-01-16-19_caparomulobusan
Fonte: Divulgação/Busan I Park

Revelado ao futebol profissional em 2014 e tido como promessa para o futuro, o meia Rômulo tem respirado outros ares em 2017. Desde o começo do ano, tem atuado com a camisa do Busan I Park, da Coreia do Sul, e colhe frutos positivos desta sua primeira experiência longe do país.

Atualmente com 22 anos, Rômulo surgiu para o futebol no final do Brasileirão de 2014, se destacou junto com Bruno Paulista e renovou seu contrato junto ao Bahia até 2018 – na época com uma multa rescisória estipulada em R$ 95 milhões.

Em 2015, conseguiu se firmar como uma das principais opções do elenco principal do Bahia, tendo atuado em 46 partidas naquele ano. Em 2016, no entanto, sofreu com lesões que o impediram de ter uma sequência na Série B. Com isso, chegou a ser emprestado ao Bragantino.

Nesta temporada, para ganhar mais experiência e tempo de jogo, o meia foi emprestado pelo Bahia ao Busan IPark. De acordo com o portal Soccer Way, Rômulo já atuou em 25 partidas no ano, sendo a maior parte como titular, na Segunda Divisão da Coreia do Sul e na Copa Coreana, atualmente disputando o mata-mata para o acesso e a final da Copa.

2016-03-09-21-22_RmuloGalicia090316_romulo090316
Fonte: Jéssica Santana/ecbahia.com

Entrevistado pelo ecbahia.com, o jogador destaca os pontos positivos da temporada no futebol asiático e diz estar mais maduro em relação as suas primeiras temporadas como atleta profissional do Tricolor de Aço. Dentre os assuntos abordados, o meia também contou sobre suas experiências na Coreia, o atual momento do Bahia e seu futuro.

Confira o bate-papo com o jogador:

ecbahia.com: Rômulo, você foi emprestado pelo Bahia no começo do ano para que ganhe experiência e tempo de jogo e isto tem acontecido no Busan I Park. Acredita que esta temporada na Coreia do Sul tem lhe dado a maturidade necessária para se destacar também no Brasil?

Rômulo: Sim, acredito muito nisso. Amadureci muito neste ano aqui na Coreia do Sul, que é um país fantástico. O futebol é muito organizado aqui e isso motiva bastante. Me sinto muito mais preparado após essa temporada. Foi muito importante para mim vestir a camisa do Busan este ano, que é um clube fantástico.

ecbahia.com: Sobre o próximo ano, quais são os seus planos? Tem possibilidade de ficar na Coreia, vai retornar ao Bahia ou espera deixar clube novamente em 2018?

Rômulo: Vamos sentar e conversar. Tenho contrato com o Bahia, que é um grande clube e que sou muito grato por tudo que já fez por mim. Não conversamos ainda. Estamos esperando a temporada terminar para analisarmos o melhor para os dois lados.

ecbahia.com: Em sua opinião, quais foram os maiores empecilhos para se firmar como a torcida do Bahia esperava entre 2015 e 2016?

Rômulo: Como disse, amadureci muito nos últimos meses e isso pode ter faltado quando estava no Bahia. Talvez tenha faltado uma sequência em algum momento também, até para que eu pudesse ganhar confiança, mas sem mágoa em relação a isso. Tudo serve como aprendizado. Hoje estou vivendo um grande momento e estou feliz por isso.

ecbahia.com: Como tem sido morar e jogar na Coreia do Sul? Conte um pouco sobre suas experiências na Ásia.

Rômulo: Tem sido uma experiência incrível, dentro e fora de campo. O futebol é muito diferente do nosso. Aqui a característica principal é a velocidade. Tive que trabalhar muito para me adaptar à isso. Fora de campo também tem sido fantástico. É um país organizado, que respeita muito os estrangeiros e isso é importante.

ecbahia.com: Você tem acompanhado o desempenho do Bahia em 2017? O que espera da campanha do time neste final de Brasileirão?

Rômulo: Acompanho sempre o Bahia, sem dúvida. A equipe evoluiu muito nas últimas semanas com a chegada de Carpegiani e tem tudo para confirmar a permanência na Série A nas próximas rodadas. Acredito nisso pelo desempenho da equipe nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras