é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 28 de setembro de 2018 às 12h11

Enderson avalia confronto com o Flamengo e retornos de jogadores

Treinador espera por um jogo difícil e analisa retornos de Zé Rafael e Lucas Fonseca

Victor de Freitas

2018-09-28-11-44_capaendersonmoreira41
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem vencer há três rodadas na Série A, o Bahia vai em busca de reabilitação diante do Flamengo, em jogo marcado para acontecer neste sábado (29), na Arena Fonte Nova.

Contra a equipe flamenguista, o Bahia fará um confronto entre times que estão vivendo momento de baixa dentro de campo, seja por maus resultados recentes no Brasileirão ou por eliminação na Copa do Brasil e demissão de treinador - como aconteceu no Flamengo. Para Enderson Moreira, apesar das adversidades, o o adversário irá colocar dificuldades na partida.

"É muito difícil falar. O Flamengo que vamos enfrentar é um Flamengo de ótimos atletas, ótimos jogadores, uma equipe que sabe muito bem o que fazer. Foi eliminado agora na Copa do Brasil, mas em um detalhe, em uma finalização. Teve uma bola na trave. É um Flamengo sempre forte, que tem investido muito no futebol. Uma equipe extremamente qualificada", falou o treinador.

Com Zé Rafael garantido na partida, Enderson Moreira ainda admite ter dúvidas na defesa. Lucas Fonseca está recuperado de lesão e também deve ser confirmado como titular. Já a situação de Tiago inspira mais cuidados, por ele ter realizado apenas duas atividades com o elenco em duas semanas.

"Lucas acho que não vai ter problema, mas o Tiago acho prematuro. A gente está avaliando, ele participou ontem pela primeira vez de um treinamento de forma efetiva. Precisa de um tempinho para avaliar e confirmar qualquer tipo de possibilidade", explicou o técnico.

Para o treinador, este será um dos jogos mais difíceis do ano.

"Acho que é um momento importante pra gente. Contar com todas as peças, todos os atletas, é fundamental. Sem dúvida nenhuma é um momento muito importante na competição. A gente vai fortalecido com boas opções, principalmente sabendo da nossa capacidade, do que a gente pode faze nesse confronto que é, sem dúvida nenhuma, um dos mais difíceis que a gente vai ter na temporada", disse.

Enderson completa 47 anos nesta sexta:

"Programação de concentração mais tarde. Agradeço os parabéns. O maior presente vai ser um grande triunfo amanhã. É o que desejo de coração. É extremamente importante não só pra mim, mas para o Bahia, para o torcedor. A torcida do Bahia é apaixonante, é um clube que tenho todo o desejo de retribuir o carinho com grandes conquistas, com grandes triunfos. Que a gente possa amanhã fazer um espetáculo".

Novos uniformes:

"Acho que é um caminho muito importante que o Bahia decidiu, que é poder controlar melhor essa questão do uniforme. O torcedor do Bahia é apaixonado, está sempre colaborando muito, gosta de estar com a camisa nova. É um processo importante no clube".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras